Ideias para lareiras com televisão acima

Uma lareira sempre foi um ponto principal do cômodo. Agora, com televisões de tela plana, muitas pessoas gostam de colocar seu outro ponto principal, a TV, acima da lareira. É uma forma bonita de pendurar a televisão e, certamente, uma economia de espaço, mas é uma boa ideia?

Calor demais pode causar danos

Muito calor e fumaça podem danificar a televisão quando estiver ligada. Mesmo que a maioria das TVs de plasma tenha seu próprio sistema de resfriamento, o calor extra forçará o sistema a trabalhar mais para manter-se resfriado, resultando em uma menor vida útil.

A temperatura ideal

Se você fixar sua televisão em uma parede de tijolo, pedra ou gesso, é importante garantir que o calor em excesso da lareira não alcance a TV. Para fazer isso, prenda um termômetro na parede com fita e alimente a lareira. Se a temperatura aumentar acima de 32 ºC, a parede está recebendo muito calor. Em um clima frio, com a lareira ligada o tempo todo, pendurar sua televisão acima dela pode não ser uma boa ideia.

Moldura para lareira com apoio

Desde que o calor excessivo não seja um problema, uma moldura para lareira pode suportar sua televisão de plasma em um suporte de mesa padrão com cerca de 10 a 15 cm de profundidade.

Altura da TV

A altura em que você precisa pendurar sua televisão pode determinar se você quer fixá-la acima da lareira. Já que é mais confortável assistir TV ao nível dos olhos, algumas pessoas acham que uma televisão sobre a lareira fica muito alta, causando tensão no pescoço. Uma opção é instalar um suporte de parede inclinado.

Lista de tarefas

Estas sugestões aplicam-se também a monitores LCD. Lembre-se de verificar as medidas e a quantidade de calor proveniente da lareira antecipadamente, para evitar trabalho e buracos desnecessários em sua parede.

×