×
Loading ...

Ideias para números infantis em shows de talentos

O objetivo de show de talentos bem sucedido é entreter os pais com números curtos realizados por seus filhos. As crianças mais novas, cursando o Ensino Fundamental I, querem se sentir seguras no palco, então a escolha de atos que não sejam muito difíceis irá ajudá-las a ficarem satisfeitas com o produto final. A meta para os filhos é desenvolver sua autoestima e firmeza durante a apresentação na frente de uma multidão. As crianças aprendem a trabalhar em equipe e entendem que a sua pequena participação na apresentação é uma parte importante da experiência geral.

Dedicação e ensaios frequentes são indispensáveis para um bom ato em um show de talentos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Audições

Antes que as crianças façam a audição, incentive-as a trabalharem em grupos, se possível. Isso é especialmente importante para um recém-chegado ao palco. Um ato solo pode ser assustador para uma criança mais nova. Na audição, a(s) criança(s) deve(m) vir com sua música gravada, ou com uma ideia do que o seu talento seja e de como demonstrá-lo. Você pode acabar juntando em um mesmo grupo várias crianças que querem participar do show de talentos mas que não têm certeza sobre o tema de sua performance.

Selecione o maior número de atos possível, permitindo assim a participação do maior número de alunos. Se um aluno fez uma audição em uma área que iria fazer com que ele parecesse fraco ou pouco qualificado no palco, incentive-o a praticar mais e tentar novamente no próximo ano. Outra possibilidade é colocar a criança com outras que tenham preparado um ato similar, de modo que ela possa brilhar mais sendo parte de um grupo.

Loading...

Ensaio

As crianças precisam se comprometer a estar em todos os ensaios antes do show. Isso geralmente significa praticar o ato depois do horário de aula em uma média de dois a três meses antes do show. Acompanhando os ensaios é possível perceber quais os alunos que precisam de mais tempo e orientação, e quais aqueles que são mais autossuficientes. Durante o ensaio, você também vai começar a definir a ordem dos números para manter o show em um ritmo rápido - integrando números de dança com canto, drama, comédia e apresentações solo de instrumentos musicais. Durante a última semana de ensaio os atos devem ser executados no mesmo palco onde as crianças vão se apresentar.

A noite do show

Peça para as crianças chegarem uma hora antes do show para repassar os últimos detalhes. As crianças devem estar com seus trajes específicos e prontas para começar suas performances. Pouco antes do show, reúna todos os participantes na coxia e passe confiança. Diga a eles que estão indo muito bem e que você está orgulhoso de toda a dedicação que eles tiveram nos ensaios. Peça a eles que respirem fundo e divirtam-se. Se cometerem um erro, incentive-os a seguir em frente e curtir a experiência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...