×
Loading ...

Ideias de plantas para o canteiro da frente de uma casa

O jardim de frente de uma casa é a fronteira entre a calçada e parte frontal da residência. Esses canteiros podem ter alguns centímetros ou vários metros de largura e consistir de várias espécies de plantas diferentes. No entanto, a colocação de um canteiro serve como pano de fundo e pequenas plantas verdes nele só irão desaparecer na grama verde. Para fazer um canteiro atraente, use grandes plantas verdes e / ou flores coloridas para criar uma moldura em torno da casa com um estilo atraente e convidativo.

As flores criam uma decoração convidativa na frente da casa (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)

Jardim com mistura de flores perenes

Uma mistura de flores perenes fornece uma canteiro frente atraente que é fácil de manter, pois florescem ano após ano e não precisam de replantio. Um canteiro cheio de flores do tipo aster propicia um estilo casual e natural. As flores perenes prosperam em climas variados e no outono, suas pétalas roxas espetadas criam um contraste belíssimo em torno do centro grande e amarelo escuro da flor.

Pequenos grupos de plantas de artemísia prosperam em climas frios a quentes, e fornecem um toque de prateado-verde a um canteiro repleto de flores. A sálvia também tem uma tolerância ao clima, além de ser uma planta alta com uma ótima aparência no fundo do canteiro. Os espigões de 1 a 1,5 m de altura de pequenas pétalas lilás e folhas verdes pálidas criam um contraste contra as flores mais curtas.

Loading...

Jardim de amor-perfeito

Um pequeno canteiro com flores baixinhas proporciona um equilíbrio sutil para um jardim repleto de plantas mais altas. Uma moldura baixa ajuda a enquadrar as outras plantas, sem bloquear a vista ou sobrecarregar a paisagem. O amor-perfeito é um tipo popular de flor baixa devido a variedade de cores, florescer prematuro e tolerância ao clima frio a quente. No entanto, essa planta é uma flor anual, o que significa que requer o replantio a cada ano, embora muitas vezes propaguem novamente por si mesmas.

Amores-perfeitos roxos e rosas com centros amarelos propiciam um estilo alegre da primavera para o canteiro de frente de uma casa. Uma mistura aleatória de espécies roxas, escuras e claras, amarelas, laranjas, pretas e vermelhas, fornece uma combinação de cores vivas para um estilo ousado. Uma mistura de amores-perfeitos amarelos e pequenos arbustos verdes proporciona um canteiro de baixa manutenção com cores brilhantes.

Arbustos de rosas

Rosas no canteiro da frente de uma casa fornecem tanta privacidade quanto os arbustos verdes, mas sem a sensação de mau agouro. Os arbustos verdes altos tendem a parecer sombrios e frios, enquanto que as rosas coloridas tendem a parecer alegres e convidativas. As opções de espécies híbridas e clássicas são infinitas, por isso a melhor escolha se resume ao que prosperará melhor em seu clima local.

Alguns arbustos podem crescer até dois metros de altura e prosperar em clima temperado a quente. O arbusto saudável consiste de pequenas flores vermelhas, com o centro branco-amarelado. As flores irregulares e brilhosas entre as folhas verdes escuras proporcionam um contraste atraente. Outra espécie de arbustos de rosas podem crescer até 2,5 m de altura e prosperam em muitos climas. O arbusto grande consiste de flores médias brancas agrupadas. A cor arrojada da flor arrojado cria um estilo fresco e limpo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...