×
Loading ...

Ideias de programação para o jantar de premiação de funcionários

Um jantar de premiação dos funcionários é uma forma importante para as empresas incentivarem um grande trabalho e promoverem uma concorrência saudável entre os seus empregados. Geralmente, os jantares de premiação permitem que os funcionários tragam familiares próximos e amigos para vê-los receber um prêmio, comer um bom jantar, e depois ir para casa. Para quebrar a monotonia, considere algumas ideias inovadoras que ajudarão a animar o jantar de premiação de seus funcionários.

Empresas que valorizam funcionários fazem jantares de premiação anualmente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Entretenimento

A maioria dos jantares de premiação dos empregados terá algum tipo de entretenimento. Considere contratar uma banda para entreter os funcionários e convidados antes e depois da cerimônia de premiação. Se você está planejando um evento de alto nível, pode contratar uma banda de jazz. Para um evento mais descontraído, considere uma banda cover ou um DJ.

Para adicionar algo diferente ao seu jantar de premiação, considere a contratação de um comediante para a função de anfitrião ou para fazer uma pequena apresentação entre 15 a 25 minutos. O comediante poderia até apresentar prêmios engraçados para os funcionários, como "o funcionário com mais chances de roubar a melhor vaga do estacionamento".

Loading...
Empresas promovem jantares de premiação para manter seus funcionários motivados (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Mudando o ambiente

Para um jantar de premiação mais intimista, considere manter um número mínimo de convidados. Sente todos juntos em uma mesa, ou em algumas mesas juntas ou perto umas da outras. Remova o palco, e deixe todos os apresentadores sentados às mesmas mesas e falando de seus assentos.

Você também pode promover o seu evento em ambiente aberto em torno de uma boa piscina de hotel, ou em um parque agradável. Você provavelmente vai querer certificar-se de que você tem um abrigo adequado para deixar os insetos e as condições climáticas inesperadas de fora.

É comum as empresas fazerem algum tipo de confraternização anual (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Corte custos

Durante tempos de crise econômica, um jantar de premiação para empregados pode parecer uma extravagância. Você pode reduzir os custos eliminando bebidas alcoólicas, contratando um DJ em vez de ter música ao vivo, restringindo a lista de convidados para apenas empregados, ou pedindo a cada empregado para trazer um prato de comida.

Empresas podem fazer bons jantares de premiações sem gastar tanto (Chris Clinton/Digital Vision/Getty Images)

Atividades interativas

Para fazer o seu jantar de premiação mais interativo, selecione algumas atividades como um game show, um sorteio ou exercícios de formação de equipe. Você pode selecionar alguns voluntários para jogar uma versão do empregado de "Disputa de Famílias". Você pode colocar departamentos diferentes uns contra os outros e escolher temas que sejam relacionados com o trabalho.

Você também pode ajudar a promover o trabalho em equipe, fazendo algumas atividades em grupo. Faça cada empregado levantar-se e sentar-se ao lado de alguém novo. Isto irá quebrar as panelinhas que têm uma tendência a se desenvolver no local de trabalho. Ou dê a cada funcionário uma planilha e faça-os encontrar um funcionário cujo nome do meio começa com "E", ou que dirige um Miata. O vencedor pode obter um bom prêmio em dinheiro.

Jantares de premiação podem ajudar a promover o trabalho em equipe (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...