×
Loading ...

Ideias para varais de roupas

As roupas secas em varais são refrescadas pelo ar e ficam mais brilhantes com os raios do sol. É uma experiência bem recompensadora voltar aos princípios da secagem de roupas como se fazia muitos anos atrás. Existem várias ideias para varais que podem transformar qualquer espaço interno ou externo em um centro de secagem de roupas natural.

Roupas seca no varal recebem ar fresco e luz solar (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Varais e roldanas

A ideia mais simples para um varal de roupas é esticar uma corda ou linha de plástico de um suporte a outro. Ganchos são normalmente usados para anexar as pontas do varal. Eles podem ser parafusados entre uma casa e uma árvore, entre duas árvores ou entre dois postes de madeiras. A corda é então anexada para pendurar as roupas.

As roldanas são utilizadas para adicionar um pouco mais de conveniência ao pendurar roupas. Uma corda ou linha de varal é inserida sobre as duas rodas de uma roldana em cada ponta. As duas pontas são amarradas juntas para fechar o varal em uma grande volta. Um apertador pode ser utilizado para conseguir puxar a corda mais firmemente a fim de evitar que o varal fique mole demais ao pendurar a roupa para secar.

Existem duas vantagens no método de roldanas. Primeiramente, há duas fileiras de linha para pendurar roupa ao invés de apenas uma. Portanto, as roupas podem ser penduradas dos dois lados ao mesmo tempo. Em segundo lugar, você pode ficar de um lado para pendurar ou recolher as roupas, ao invés de ter que andar por todo o varal.

Loading...

Varal giratório

Os varais giratórios são compostos de um único poste grande que suporta muitas barras transversais que se abrem para suportar o varal. Eles condensam o espaço de secagem, pois o varal é enrolado em volta das barras transversais para criar várias fileiras. Esse tipo de varal giratório é portátil; ele se dobra como um guarda-chuva para um fácil armazenamento. Alguns possuem uma manga que é inserida no chão, permitindo que a unidade gire conforme você pendura suas roupas. Isso faz com que o varal seja removido mais facilmente.

Varal com postes em T e modelos dobráveis

Os varais com postes em T são soluções permanentes para secar roupas. Postes em forma de T são inseridos no chão há vários metros de distância e as cordas são suspensas neles. Alguns modelos suportam até cinco linhas e podem secar várias lavagens de roupas ao mesmo tempo.

Varais dobráveis guardam as linhas na unidade quando não estão sendo usados. O varal é anexado à parede, então uma barra é puxada para estender o varal no comprimento desejado. Ela é anexada à parede oposta e, em seguida, as linhas são apertadas para um sistema de varal seguro. Essas unidades são projetadas para o uso interno ou externo.

Os cavaletes de roupas livres são portáteis e convenientes. Eles podem normalmente suportar apenas uma carga da máquina de lavar. É possível colocá-lo em um banheiro grande, na banheira ou ser usado do lado de fora. Cavaletes de roupas são convenientes para o uso em terraços ou pátios.

Considerações

Possua alguns recipientes para as roupas para que não precise carregar o mesmo várias vezes. Adicionalmente, compre alguns prendedores, pois eles segurarão suas roupas no varal, especialmente em dias com vento. Como pendurará suas roupas do lado de fora, preste atenção no tempo e evite a chuva.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...