Como identificar um relógio Breitling falso

David De Lossy/Photodisc/Getty Images
Relógios Breitling são famosos em todo o mundo, pela sua precisão e estilo. Eles são usados por pilotos que dependem deles para as suas características específicas únicas de aeronáutica e são populares entre a Força Aérea dos Estados Unidos, os Red Arrows britânicos, os profissionais de companhia aérea e do público em geral. Sua popularidade gerou uma infinidade de falsificações e réplicas e muitas dessas cópias podem ser muito parecidas com os autênticos. Saiba como diferenciar um verdadeiro Breitling de uma cópia com algumas inspeções moderadamente fáceis.
Step 1
Verifique o peso do relógio. Um verdadeiro relógio Breitling é pesado, considerado por alguns mais pesado do que outros relógios de pulso. Por outro lado, os componentes de plástico barato de um relógio Breitling falsificado o farão parecer mais leve do que outros relógios de pulso. Uma sensação geral de "barato" pode estar presente em falsificações de baixa qualidade também.
Step 2
Olhe para o logotipo Breitling no mostrador do relógio. Em um relógio autêntico, o logotipo Breitling deve ser perfeitamente reto e em relevo na face. Um Breitling falsificado, no entanto, pode ter o logotipo simplesmente impresso na face, em réplicas de má qualidade, o processo de impressão pode fazer com que o logotipo seja turvo, borrado ou mesmo com erros ortográficos.
Step 3
Examine a janela de data. Em um verdadeiro relógio Breitling, a janela de data é bastante grande e também pode ampliar os ponteiros de segundo e minuto. Janelas de data em cópias Breitling são tipicamente um pouco menores e não podem ampliar a data completa. Em falsificações de baixa qualidade, a janela de data pode até ser torta ou não existir.
Step 4
Verifique o movimento. O indicador mais visível de um falso relógio Breitling é um movimento de quartzo (movimentos de quartzo causam o "tic" no ponteiro dos segundos, de segundo em segundo, ao invés de se mover suavemente pela face do relógio). Foi amplamente reconhecido que os relógios Breitling falsificados usam um movimento de quartzo, enquanto artigos genuínos usam um movimento mecânico que permite que o ponteiro dos segundos deslize suavemente. Relógios Breitling autênticos produzidos durante a década de 1970 e início de 1980 se caracterizaram por movimentos de quartzo, sendo este indicador válido apenas no período antes de1970 e depois de 1990.
Mais Artigos
Dica
- Muitas cópias Breitling podem ser extremamente semelhantes ao original e até mesmo os especialistas podem ser enganados por falsificações de alta qualidade, não desanime se você não for capaz de detectar todos os falsos.
- Só porque um relógio não é um autêntico Breitling, não necessariamente é de má qualidade. Muitas réplicas de relógios fabricados na China e Japão possuem componentes de alta qualidade e podem ser bastante confiáveis.
Advertência
- Possuir e usar um falso relógio Breitling não é ilegal, embora vender um Breitling falso possa violar leis de direitos autorais e outras ordenanças em alguns municípios.
Sobre o Autor
Keith Evans has been writing professionally since 1994 and now works from his office outside of Orlando. He has written for various print and online publications and wrote the book, "Appearances: The Art of Class." Evans holds a Bachelor of Arts in organizational communication from Rollins College and is pursuing a Master of Business Administration in strategic leadership from Andrew Jackson University.
Créditos Fotográficos
David De Lossy/Photodisc/Getty Images