×
Loading ...

Como ilustrar um livro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

No mundo da ilustração de livros, muitas técnicas específicas são cuidadosamente guardadas pelo secreto grupo de ilustradores. No entanto, existem algumas idéias básicas que a maioria segue ao pegar uma caneta. Ilustrar um livro sempre foi um atividade aberta, porém, com suas próprias normas e convenções. Segue abaixo algumas maneiras de combinar figuras com a narrativa de um livro de maneira bem sucedida.

Instruções

No mundo da ilustração de livros, muitas técnicas específicas são cuidadosamente guardadas pelo secreto grupo de ilustradores (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre pontos de ação climáticos que justifiquem ilustrações. É possível notar que elas são cuidadosamente ligadas a pontos específicos do livro em clássicos da literatura, mesmo em passagens específicas, citações de personagens ou frases descrevendo ações específicas. Não é sempre assim em livros mais recentes, mas a identificação dos pontos de ação proporciona uma ideia clara de como ilustrar seu livro.

    Loading...
  2. Combine suas ideias ilustrativas com o tom e a audiência do livro. Antes de desenhar, pense em seus personagens e em uma maneira de representá-los nas páginas de acordo com a idade dos leitores e o estilo do livro. Desenhos coloridos podem ser ideais para um público mais jovem, mas inadequados para adultos. Ao planejar o estilo em geral, leve estas questões em consideração.

  3. Pense no espaço e prepare-se para fazer um esboço em escala. Caso contrário, detalhes podem se perder. Procure saber se as ilustrações serão de páginas completas ou combinadas com o texto, de modo que o espaço necessário possa ser preenchido. Antecipe também outras limitações do editor. Pergunte se as ilustrações aparecerão em cores ou somente em preto e branco.

  4. Pesquise. Muitos ilustradores fazem ilustrações completas a partir de esboços de personagens lúdicos que são chamados de "estudos" por serem desenhados através do estudo da forma original ou de uma fotografia. Este processo ajuda a desenvolver os personagens e aprimorar o estilo antes de criar o desenho a ser impresso. Caso esteja expondo seu trabalho, os esboços também podem vir a calhar mais tarde. É possível incluir maquetes ou outras recordações do andamento do trabalho.

  5. Desenvolva desenhos extras. Quando estiver pronto para se encontrar com o autor, a editora ou outras pessoas envolvidas, organize o seu portfólio e inclua várias opções, tais como diferentes poses de um personagem, composições diferentes para uma cena ou desenhos mais escuros ​​ou claros, considerando que podem haver algumas ilustrações possam ser desconsideradas pelos colaboradores. Ter algumas opções extras pode vir a calhar ao fechar o negócio.

Loading...

Aviso

  • Tente resistir à tentação de desenhos do tipo "avant-garde" que possam parecer desleixados para os leitores. Eles podem ser legais para você, mas a menos que seu livro realmente seja um sucesso, os leitores provavelmente não se interessarão por ilustrações abstratas e estilizadas demais. Pense no que você gostaria de ver na página como um leitor e não transforme personagens em caricaturas, a menos que seja o que todo mundo realmente quer.
Loading ...
Loading ...