×
Loading ...

Como fazer uma imitação de trombeta com ítens caseiros

Trombetas são instrumentos que amplificam ruídos que você produz apertando seus lábios. Eles têm sido usados por séculos em papéis musicais e em situações mais práticas como anúncios de investidas em batalha. Imitações de trombetas são um bom projeto para crianças e podem ser feitas usando itens encontrados ao pela casa. Eles, então, podem fazer pequenas competições para ver quem tem o instrumento mais barulhento.

Instruções

Trombetas têm sido usadas desde os tempos antigos (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte a base da garrafa com a faca.

    Loading...
  2. Coloque um pedaço de mangueira através da boca da garrafa. Sele-a no lugar com fita adesiva. Se você não tiver um pedaço de mangueira, mova para o próximo passo.

  3. Corte a boca da garrafa com a faca de artesanato. Crie uma abertura na parte superior da garrafa para que você inserir o tubo de um papel toalha. Anexe o tubo na ponta da garrafa com fita adesiva.

  4. Coloque o fundo da boca previamente removida sobre a outra ponta do tubo do papel toalha. Sele-o com fita adesiva.

  5. Ponha seus lábios no bocal ou mangueira sele-os ao redor da ponta. Sopre a trombeta com força para produzir sons com o instrumento.

Loading...

Dicas

  • Outras variações que você pode usar são latas com os fundos cortados anexadas à ponta da trombeta para amplificar o som. Quanto maior a seção, melhor a amplificação.

O que você precisa

  • Garrafa PET de 2 litros
  • Faca de artesanato
  • tubo interno de papel toalha
  • Mangueira
  • Fita adesiva
Loading ...
Loading ...