Como imobilizar um dedo mindinho de pé quebrado
counting toes image by pixelcarpenter from Fotolia.com
Quebrar o dedo mindinho do pé pode ser uma experiência muito dolorosa. Infelizmente, por causa de como os ossos estão localizados, não há muito que o seu médico possa fazer além de imobilizar o seu dedo. Portanto, você pode facilmente fazer isso por si mesmo. A maioria das fraturas de dedos do pé se curam sozinhas e precisam apenas de serem amarradas para garantir que o dedo fique na posição correta. Dentro de seis semanas, o seu dedinho do pé deve estar de volta ao normal.
Step 1
Aplique gelo no dedo quebrado para anestesiar a dor e reduzir o inchaço.
Step 2
Seque o seu dedo com cuidado e corte a gaze em uma faixa de 2,5 cm por 7,5 cm. Dobre a tira pelo meio uma vez e pelo meio novamente.
Step 3
Com cuidado, coloque a gaze entre o quarto dedo do pé e seu dedo mínimo. Isto irá impedir o atrito da pele, diminuindo a dor no dedo do pé.
Step 4
Corte 15 cm de esparadrapo e, lentamente, enrole a fita em torno do quarto dedo do pé e do dedo mínimo. Tente manter a fita no meio do dedo e longe da unha. Adicione mais fita, se sentir que os dedos não estão amarrados firmemente juntos.
Step 5
Troque o curativo depois de cada banho para que a gaze molhada não fique em contato com a sua pele. Tente não fazer peso em seu pé machucado e mantenha-o elevado sempre que possível.
Referências
Dica
- Analgésicos podem ajudar a reduzir a dor após a lesão inicial.
- Se o dedo do pé ainda doer, ponha gelo e mantenha o pé elevado.
Sobre o Autor
Based just outside London, Holly Thompson has been writing news and features since 2008. She reported for the award-winning "Surrey Mirror" for two years during which she sourced stories for "The Sun." Thompson was the winner of the Sheffield Star prize for outstanding writing in 2008. She holds a first-class Bachelor of Arts in journalism studies from the University of Sheffield.
Créditos Fotográficos
counting toes image by pixelcarpenter from Fotolia.com