Como impedir que sua gata urine por todos os cantos durante o cio

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando uma gata entra no cio, ela marca objetos com urina para deixar que machos saibam que ela está à procura de um parceiro. Gatas no cio urinam em paredes, móveis ou quaisquer objetos que estejam de pé, e o odor dessa urina é mais forte que o normal. Enquanto a castração é o único modo de fazer com que ela pare de urinar pela casa, há medidas que você pode tomar para desencorajá-la.

Passo 1

Reduza o nível de stress da sua gata. Gatos costumam marcar seu território com mais frequência devido ao stress. Não sobrecarregue os seus gatos deixando-os mais estressados por ter muitos animais de estimação.

Passo 2

Use ferormônios de gato para ajudar a acalmar a gata que tem esse hábito. Esses produtos podem ser aplicados nas zonas onde ela costuma urinar e também estão disponíveis em difusores elétricos.

Passo 3

Mantenha a caixa de areia da sua gata limpa. Gatas no cio produzem mais urina, portanto, manter a caixa de areia saudável ajudará a impedir que a sua gata urine fora dela por motivos sanitários.

Passo 4

Limpe as manchas de urina completamente. O cheiro pode desencadear respostas urinárias nos gatos.

Passo 5

Castre a sua gata. A única maneira de impedir que uma gata entre no cio - e urine em objetos - é fazer com que um veterinário remova seus órgãos reprodutores cirurgicamente. A castração também pode prevenir algumas doenças, como o câncer de mama.

Mais recentes

×