×
Loading ...

A importância da antropologia na história humana

A antropologia é o estudo da humanidade. As maiores preocupações dessa ciência são os ancestrais da humanidade moderna. A antropologia americana divide-se em quatro campos: cultural, arqueológica, linguística e biológica. Sua finalidade é entender melhor a pessoa moderna através da informação sobre o passado.

As carrerias que envolvem antropologia incluem as de comunidades de museologia, medicina e ciências (skeleton image by jeancliclac from Fotolia.com)

Socialização global

Por meio da internet ou em um avião, você pode visitar quase qualquer lugar no mundo. Esse aumento na interação social torna o estudo da humanidade vital para a etiqueta, de acordo com os usos e costumes, e para a compreensão de outras culturas e povos. Com uma economia tão globalizada, é importante entender a diversidade cultural, particularmente como ela se relaciona com a vida cotidiana. Muitas das carreiras atuais envolvem trabalhar e encontrar outros povos ao redor do mundo. Uma apreciação da diversidade ajuda a lidar com outras culturas.

Loading...

Conhecimento de nós mesmos

A antropologia nos permite olhar através da história de culturas e civilizações do passado. Desta maneira, podemos entender por que os povos formaram sociedades, rezaram para certas divindades e comeram certas comidas. Cada um desses elementos foi um tijolo para construir a cultura moderna.

Retendo o passado

Por meio da antropologia, somos capazes de estudar e refletir sobre a herança da humanidade. A linguística abre a porta a línguas antigas que estão largamente em desuso atualmente. A biológica nos ensina sobre o homem humanoide e como ele evoluiu para o nosso estado presente. É impossível entender nosso mundo de hoje sem a perspectiva de como chegamos aqui.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...