Inchaço pós castração em machos
Fuse/Fuse/Getty Images
A castração se tornou uma cirurgia comum atualmente. Apesar disso, algumas complicações podem ocorrer. O inchaço pós-cirúrgico é um dos problemas moderadamente sérios ao qual os tutores devem ficar atentos.
O que é castração?
Purestock/Purestock/Getty Images
A castração de cães machos é a remoção cirúrgica dos testículos do saco escrotal, feita tradicionalmente quando o animal está com seis meses. Um veterinário licenciado realiza esta cirurgia em uma sala de operação.
Qual é a aparência normal do saco escrotal após a cirurgia?
Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images
A aparência normal do saco escrotal após a cirurgia é simplesmente uma dobra de pele pendurada no traseiro do cão. É flácida e morna.
Inchaço escrotal
katja kodba/iStock/Getty Images
De acordo com os veterinários Tracy Land e Monica Voci do site projectspayneuter.com [projeto castração], "Cães machos adultos possuem a maior incidência de complicações pós-operatórias menores após a castração." Estas complicações incluem o inchaço escrotal, que pode afetar mais de 50% dos cães castrados. Este inchaço pode ser desagradável, mas não dura muito tempo e não é perigoso.
Sangramento intra-escrotal
RalphyS/iStock/Getty Images
Um pequeno números de machos pode desenvolver sangramento no saco escrotal. Por vezes o sangue encherá o escroto, parecendo que está inchado -- pode até dar a impressão que a cirurgia foi errada. Este inchaço desaparecerá em cerca de dez dias, no entanto, não precisa de intervenção.
Tratando o inchaço
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images
Embora o inchaço pareça dolorido, não dê aspirina canina para reduzir a dor. A aspirina é um anticoagulantes e pode piorar o sangramento. Invés disso, você pode aplicar compressas mornas na área afetada por dez minutos, duas a quatro vezes por dia. Use um pano ou toalha molhada para aplicar.
Referências
Créditos Fotográficos
Fuse/Fuse/Getty Images