×
Loading ...

Qual deve ser a inclinação do piso ao recapear a entrada de uma garagem?

O recapeamento refere-se ao processo de alterar o nível natural do chão. As entradas de garagem precisam ser escavadas para que haja espaço para a construção de uma base forte e durável sob a superfície. Além disso, é preciso criar um caimento no local para auxiliar a drenagem de água. Uma inclinação de 2% é o suficiente para criar esse caimento sem representar perigos em condições escorregadias.

Uma pequena inclinação direciona a água para fora da casa quando chove (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Inclinação máxima para entradas de garagem

Se você está criando uma entrada de garagem em um quintal plano, essa área precisa ser cavada 2% mais fundo. Para fazer isso, escave o local 6 mm mais fundo a cada 30 cm à medida que se afasta da garagem ou da casa. Utilize um metro para verificar se o chão está rebaixado em 20 mm após 1 m de distância do início da entrada.

Loading...

Inclinação máxima para entradas de garagem

As entradas de garagem muito íngremes são perigosas, principalmente quando chove ou neva. Se o quintal já for inclinado, o ponto mais alto da inclinação não pode ser maior que 15% ou que um declínio de 4,5 m para cada 30 m de comprimento. O caminho da entrada deve ser curvado no ponto mais íngreme para minimizar a inclinação. Na área mais próxima da garagem, onde existe maior tráfego de pedestres, a inclinação deve ser de 2 a 5% para que pareça relativamente plana.

Inclinações de aproximação e rampas de garagem

As inclinações de aproximação e as rampas de garagem são os acessos entre a rua e a entrada da garagem. Em áreas urbanas, as inclinações de aproximação são construídas com 2 % de inclinação por estarem em calçadas públicas. As rampas de garagem também devem possuir pouca inclinação ou mesmo uma rampa para impedir que o fundo do carro arraste no chão.

Dreno cruzado

Uma entrada da garagem com um dreno cruzado possui uma espécie de vala que cruza toda a entrada até alcançar a rua. O resultado é um dreno inclinado que impede que a água corra pela superfície da entrada da garagem, reduzindo riscos relacionados a poças, granizo, além de danos à superfície. A inclinação ao longo da largura na entrada da garagem deve ser entre 2 e 5 % para que a água seja drenada e a superfície ainda pareça nivelada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...