Como construir uma entrada de garagem de brita
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Uma entrada de garagem feita de brita é uma das várias opções a considerar quando se pretende instalar uma nova entrada para veículos. Os seus benefícios são manutenção reduzida e fácil, além de fornecer um ótimo sistema de drenagem. A brita está disponível em várias cores, sendo que combina bem em qualquer projeto de paisagismo. Sua utilização pode ter algumas desvantagens, como o fato da superfície ser áspera e a condução facilmente criar buracos no caminho.
Step 1
Meça e marque a área da entrada de garagem. Finque estacas no solo para delinear as fronteiras do caminho usando um martelo. Amarre um barbante entre estacas para criar um guia de orientação elevado e visível.
Step 2
Cave 20 cm de profundidade dentro da área delimitada.
Step 3
Compacte o solo da área escavada com uma calcadeira manual ou movida a gás. Compacte a terra para criar uma base sólida para a brita.
Step 4
Despeje 5 cm de areia sobre a base da área escavada. Espalhe-a uniformemente usando as costas de um ancinho de metal para fazer com que ela fique o mais nivelada possível.
Step 5
Despeje 12,5 cm de brita de tamanho médio sobre a camada de areia. Arraste uma tábua de madeira comprida sobre a brita para nivelá-la, eliminando depressões ou preenchendo buracos.
Step 6
Despeje 2,5 cm de brita fina para preencher os intervalos entre a brita de tamanho médio.
Step 7
Molhe a brita, ensopando-a completamente com uma mangueira de jardim ou espere por uma chuva intensa. A água ajuda a movimentar as britas, de maneira a preencher os bolsões de ar e a tornar o caminho mais firme.
Step 8
Compacte a superfície da brita. Acrescente mais brita fina, se necessário após tê-la compactado, para construir uma entrada de garagem até à altura desejada.
Mais Artigos
- "Masonry"; Time Life Editors; 1977 [em inglês]
- "The Simon and Schuster Complete Guide to Home Repair and Maintenance"; Bernard Gladstone; 1987 [em inglês]
- "The Complete Book of Outdoor Projects"; Time Life Editors; 1998 [em inglês]
- Adicionar mais brita fina após dois a três meses e várias chuvas intensas é necessário e não é uma situação rara, pois a brita continua a se firmar no solo.
- Photos.com/Photos.com/Getty Images