Como incluir seus meio-irmãos na árvore genealógica

Incluir sua família adotiva e irmãos na árvore genealógica fará com que eles se sintam inclusos

family tree image by Judy Ben Joud from Fotolia.com

Uma árvore genealógica é a representação de sua história familiar. Uma família misturada, com membros não relacionados ao mesmo sangue, pode fazer com que a árvore se torne um desafio se você não tiver certeza de onde colocá-los. Você tem opções para acrescentá-los de uma maneira que eles se sentirão queridos e inclusos na família. Só é preciso papel e caneta para começá-la, a fim de criar uma árvore genealógica que seja uma representação verdadeira de sua família.

Step 1

Escreva seu primeiro e último nome no centro do papel. Você será o centro da árvore genealógica. Inclua a data e o local do seu nascimento sob seu nome. Se quiser, você pode usar um modelo de árvore. Esses modelos estão disponíveis na internet.

Step 2

Em seguida, acrescente as informações de seus pais. Eles estarão localizados acima de você, seu pai ao lado esquerdo e sua mãe à direita. Acrescente a data e o local do casamento. Se forem divorciados, inclua essa informação abaixo. Se um deles já faleceu, inclua a data do óbito e o local do enterro. Desenhe linhas semelhantes a balizas, a fim de ligar você a seus pais. Se eles voltaram a se casar, desenhe uma linha na outra lateral do seu pai ou mãe, e acrescente a data e local de nascimento do seu padrasto ou madrasta, e quando ocorreu o casamento.

Step 3

Acrescente os meio-irmãos, se houver. Para incluí-los, desenhe linhas de sua mãe e padrasto para essa criança. Como vocês não são consanguíneos, não desenhe uma linha sua conectando-o a ele.

eHow Brasil
×