×
Loading ...

Como inserir um código do AdSense no Facebook

Agora você pode adicionar o seu código do AdSense em sua página do Facebook ou aplicativo. O "Facebook Developers" (Desenvolvedores do Facebook) pode utilizar a ferramenta iFrame para criar aplicativos a serem executados em "HTML", JavaScript e CSS. Para que seus anúncios do AdSense sejam exibidos em uma página ou aplicativo, você terá de inserir o código em JavaScript no iFrame, aplicativo do Facebook. Uma vez configurado, você pode começar a anunciar através de aplicativos do Google e atingir uma grande quantidade de usuários no banco de dados do Facebook.

Instruções

    Configuração do código do AdSense

  1. Vá para adsense.google.com e acesse sua conta do Google AdSense.

    Loading...
  2. Gere o código do AdSense na sua conta, clicando no botão "New Ad Unit" (Nova unidade de anúncio), na guia "My Ads" (Meus anúncios).

  3. Personalize a aparência e as configurações do anúncio. Clique no botão "Save and Get Code" (Salvar e receber o código), quando terminar.

  4. Selecione e copie o código.

  5. Abra um documento "HTML" em um editor de textos e cole o código Javascript no local que pretende colocar os anúncios.

  6. Faça o "upload" do arquivo no seu servidor de hospedagem. Copie ou grave o endereço em que o arquivo "HTML" foi colocado. Você vai usar esse "hiperlink" no aplicativo do Facebook como a "Canvas URL" (URL da tela).

    Configuração do aplicativo do Facebook

  1. Vá para developers.facebook.com, acesse sua conta e clique na opção "Set Up New App" (Estabelecer novo aplicativo) no canto superior direito.

  2. Digite o nome do aplicativo do Facebook e aceite os termos e condições de uso.

  3. Confirme sua conta no Facebook Developer via cartão de crédito ou celular.

  4. Preencha as informações solicitadas para criar o aplicativo e clique no botão "Save Changes" (Salvar alterações), quando terminar.

  5. Clique na guia "Facebook Integration" (Integração do Facebook) e adicione os detalhes necessários em "Canvas Page" (Tela da página), "Canvas URL" (URL da tela) e "Canvas Type" (Tipo de tela). Quando terminar, clique em "Save Changes" (Salvar alterações). A "Canvas URL" é o endereço que leva diretamente para o arquivo que você enviou ao seu servidor de hospedagem.

  6. Clique no botão "View App Profile Page" (Ver página de perfil do aplicativo), localizado no lado esquerdo da tela. Na tela seguinte, clique em "Add to my page" (Adicionar à minha página) na coluna da esquerda. Uma caixa de diálogo irá aparecer.

  7. Escolha em que página ou páginas você gostaria de adicionar o aplicativo do Facebook e clique em "Fechar". Seus anúncios do AdSense devem aparecer como um guia na página do Facebook que você selecionou.

Loading...

Dicas

  • Para o Google AdSense funcionar corretamente e exibir anúncios, você deve ter conteúdo, tais como textos, na mesma página em que inserir o código Javascript. Se você não fizer isso, irá violar os termos de uso do Google AdSense.

Aviso

  • Exibir anúncios de plataformas de terceiros no Facebook pode ir contra os termos de serviços da empresa. Por favor, leia os termos de acordo de uso nas páginas e aplicativos do Facebook antes de usar este método.

O que você precisa

  • Uma conta no AdSense
  • Uma conta no Facebook Developers

Referências

Loading ...
Loading ...