×
Loading ...

Como inserir frações compostas no AutoCAD

No quesito inserção de frações compostas, o AutoCAD dá algumas opções diferentes. Você pode usar textos múltiplos ou apenas um para colocar frações no corpo do desenho como uma anotação. É possível também usar a linha de comando para inserir frações compostas enquanto desenha os formatos e os objetos.

Instruções

O AutoCAD é um programa muito utilizado por arquitetos ao projetarem seus prédios e áreas urbanas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Usando múltiplos textos

  1. Digite MTEXT na linha de comando e siga as telas.

    Loading...
  2. Digite sua fração. Uma caixa de propriedades de "autostack" (montagem automática) aparecerá com quatro opções. Escolha "Enable autostacking" (Habilitar montagem automática) e "Remove leading blank" (remover comando em branco). Dependendo de sua preferência, é possível escolher uma linha diagonal ou horizontal para sua fração; selecione "Don't show this dialog again" (não mostrar esse diálogo novamente), caso queira manter essas configurações.

  3. Insira sua fração, certificando-se de deixar espaço entre o número inteiro e a fração.

  4. Desmonte uma fração no MTEXT clicando duas vezes nele e selecionando a fração.

  5. Clique com o botão direito. No fundo da janela, selecione "Unstack" (desmontar); isso mudará a leitura da fração para "1 1#2". Troque # por /.

    Usando texto único

  1. Digite TEXT na linha de comando.

  2. Selecione o ponto no desenho onde deseja inserir o texto.

  3. Siga as telas da linha de comando para selecionar o tamanho do texto e a rotação.

  4. Digite a fração composta, usando um espaço entre o número inteiro e a fração; por exemplo: 1 1/2 pés. Se o programa requirir pés e polegadas, use um hífen e aspas duplas ou individuais, como 1' 1/2".

    Usando linha de comando

  1. Use a linha de comando para inserir as frações enquanto desenha um objeto. Digite "L" para Linha ou selecione "Line" (Linha) na aba "Draw" (Desenho) na barra do menu.

  2. Selecione um ponto no desenho.

  3. Digite a fração composta na linha de comando, usando hífen depois do número inteiro. Por exemplo, uma polegada e meia deve ser digitada como 1-1/2". Se o programa requirir pés e polegadas como medida, use aspas individuais ou duplas junto ao hífen. Por exemplo, um pé e uma polegada e meia deve ser digitado como 1'-1-1/2".

  4. Aperte a tecla "Enter", seguida da tecla "Esc". Continue desenhando dessa forma até que o formato seja completado.

Loading...
Loading ...
Loading ...