Como inserir HTML no Gmail
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Às vezes, pode ser interessante inserir a linguagem de programação HTML em uma mensagem do Gmail, seja, por exemplo, na elaboração de uma assinatura contendo uma imagem ou toda uma mensagem com elementos HTML, como etiquetas de abertura e fechamento ou links. O Gmail não permite a inserção direta de um código HTML nas mensagens. É possível, entretanto, copiar de uma página HTML e colar no corpo de uma mensagem de e-mail.
Step 1
Faça o upload de imagens que deseja incluir na mensagem do Gmail em um servidor online ou em um site de compartilhamento. Como o Gmail não permite a inserção do HTML diretamente à mensagem, você deve incluir referências às imagens online, em vez de incorporá-las ao e-mail.
Step 2
Crie um código HTML seja via um editor HTML ou através do Notepad. Inclua a localização da imagem online, e não o endereço salvo em seu computador, quando for inserir as etiquetas das imagens ao código HTML.
Step 3
Visualize o código HTML em seu navegador. Se tiver criado o arquivo em seu computador através de um editor HTML ou Notepad, apenas clique com o lado direito do mouse no arquivo. Clique em "Abrir com" e selecione seu navegador na lista. Se estiver usando um editor online, selecione a opção de visualização do código.
Step 4
Selecione todo o conteúdo da página que deseja incluir em sua mensagem do Gmail e pressione "Ctrl" + "C" simultaneamente para copiar.
Step 5
Abra seu navegador e faça login em sua conta do Gmail (gmail.com) e clique em "Escrever" para criar uma nova mensagem. Escreva como desejar e depois clique com o lado direito do mouse onde deseja que o código HTML apareça em sua mensagem. Clique em "Colar". O código HTML aparecerá na mensagem.
Referências
Sobre o Autor
Dustin Thornton has been writing since 2003. He has served as a newspaper columnist for the "Troy Tropolitan" and a contributor to various websites. Thornton received a partial scholarship for an outstanding essay in 2003. He has a Bachelor of Science in business administration from Troy University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images