Como instalar argolas de ginástica

••• rings image by Mat Hayward from Fotolia.com

As argolas de ginástica não servem somente para os ginastas profissionais, elas também são úteis para pessoas que procuram fortalecer os membros superiores do corpo. Com elas, uma pessoa pode usar o peso do corpo para praticar uma variedade de exercícios. Além disso, ao praticá-los regularmente, os braços, ombros, costas e os músculos abdominais irão tonificar. Diferentemente de muitos aparelhos de exercícios, a instalação requer somente alguns minutos e não existem peças complicadas para montar ou peças pesadas para arrastar.

Usando gancho

Passo 1

Decida onde irá colocar as argolas, mas escolha um local espaçoso e aberto com um teto alto ou uma área exterior, deixando um espaço livre de 1,8 a 2,4 m ao redor das argolas.

Passo 2

Enrole as argolas no gancho. Use uma barra ou uma viga no local, se possuir. Certifique-se de que o gancho seja resistente e que não irá quebrar durante o exercício.

Passo 3

Ajuste a fivela nas argolas para ajustar o comprimento das correias, deixando-as de modo que funcionem para você.

Usando o parafuso olhal

Passo 1

Encontre um cômodo para instalar as argolas que seja grande, com o teto alto e espaço suficiente para fazer os movimentos.

Passo 2

Use um detector de obstáculos para encontrar uma coluna e marque o local onde irá pendurar as argolas com um lápis.

Passo 3

Faça um buraco no local marcado com um diâmetro parecido com o do parafuso que irá usar.

Passo 4

Gire o parafuso no buraco e, depois de ter torcido o máximo possível com as mãos, use a chave de fenda para apertar mais. Puxe o parafuso para ter certeza de que ele esteja fixo firmemente na coluna.

Passo 5

Instale o segundo parafuso para o outro anel, colocando as argolas com uma distância um pouco maior do que a largura dos ombros.

Passo 6

Enrole as argolas de ginástica nos parafusos e ajuste a fivela para que a correia fique no comprimento ideal.

Mais recentes

×