×
Loading ...

Como instalar rodas laterais em bicicletas

As rodas laterais em bicicletas permitem que um ciclista jovem estabeleça equilíbrio e familiaridade com a bicicleta sem o risco de se machucar ao cair. Um conjunto típico de rodinhas é vinculado à porca do eixo da roda traseira da bicicleta e não requer ferramentas especiais. Instalar as rodinhas corretamente ajuda a garantir a segurança do ciclista novato, conforme ele adquire confiança e as habilidades motoras necessárias para, um dia, andar sobre duas rodas.

Instruções

As rodas laterais ajudam a desenvolver equilíbrio e habilidades motoras (child on bike image by cat from Fotolia.com)
  1. Abaixe o descanso lateral da bicicleta. Se não tiver um, vire a bicicleta de cabeça para baixo e a apoie gentilmente sobre assento e guidão. Ela deve ficar na posição vertical enquanto as rodinhas estiverem sendo colocadas.

    Loading...
  2. Use uma chave inglesa e remova todas as porcas do eixo da roda traseira. Cada ponta do eixo contém duas porcas. Remova somente a primeira das duas porcas. Vire as porcas no sentido anti-horário para soltá-las.

  3. Alinhe o buraco em um dos suportes das rodinhas laterais com a ponta do eixo, e então encaixe o suporte no eixo.

  4. Segure a roda lateral no lugar e encaixe a porca no eixo. Aperte a porca somente com os dedos. Deixá-la frouxa permite o ajuste da rodinha antes do aperto final.

  5. Prenda a segunda rodinha no outro eixo. Encaixe a porca no eixo e aperte com os seus dedos.

  6. Vire a bicicleta e a coloque-a sobre suas rodas. Para as bicicletas que têm o descanso lateral, deixe-o abaixado.

  7. Levante cada rodinha lateral para que quase não encostem no chão quando a bicicleta estiver em sua posição certa. Essa posição ensina os jovens ciclistas a andarem sem depender das rodinhas laterais, que são simplesmente para segurar a bicicleta caso ela incline demais em alguma direção.

  8. Use a chave inglesa para apertar cada uma das porcas, fixando firmemente cada uma das rodas em seu lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Chave inglesa

Referências

Loading ...
Loading ...