Instruções para fazer um amassador de latas de alumínio caseiro

••• golden aluminum drink cans piled image by photooiasson from Fotolia.com

Esmagar latas de alumínio pode ajudar a economizar espaço em sua lixeira. O alumínio é fácil de esmagar, pois é um metal fino. Um amassador de latas caseiro é fácil de fazer, já que não é preciso muita força para funcionar corretamente. Na verdade, fazer um amassador de latas é uma atividade divertida para as crianças sob a supervisão de um adulto.

Passo 1

Encontre duas peças de madeira de 5 cm por 10 cm. Cada pedaço de madeira deve ter ao menos 30 cm a 45 cm de comprimento. Se não for possível, corte duas peças com o comprimento que você desejar. Ambas as peças devem ter aproximadamente o mesmo tamanho.

Passo 2

Aparafuse uma dobradiça unindo os dois pedaços de madeira, um sobre o outro. Isso criará uma articulação entre ambas as peças.

Passo 3

Aparafuse duas tampas médias na madeira, nas extremidades opostas à articulação. Certifique-se de que o topo das tampas esteja encostado na madeira. Elas criarão o espaço onde as latas serão colocadas.

Passo 4

Prenda uma maçaneta ao topo do amassador de latas. Escolha uma que permita usar toda a mão para agarrar e fechar o amassador. Coloque uma lata de alumínio entre as tampas dos potes e use a alavanca para fechar o amassador e esmagar a lata.

Mais recentes

×