Como ajustar a dobradiça de uma porta com mola

••• Ryan Self/Demand Media

A dobradiça de porta com mola contém um cilindro que abriga uma mola para fornecer tensão na dobradiça para empurrar ou segurar uma porta fechada. Se ela não aplicar tensão suficiente, a porta não fechará corretamente. Se aplicar muita tensão, a porta baterá ao se fechar. Ajuste a tensão para um fechamento apropriado sem bater.

Passo 1

Ryan Self/Demand Media

Retire o pino de tensão localizado no lado do cilindro sobre a dobradiça da porta utilizando um alicate de bico.

Passo 2

Ryan Self/Demand Media

Insira a extremidade de uma chave sextavada na pequena abertura redonda na parte superior do cilindro sobre a dobradiça. Ela pode ter sido instalada com o furo de ajuste de tensão na parte inferior. Se não houver nenhum furo no topo, olhe no fundo do cilindro para encontrar o furo de ajuste.

Passo 3

Ryan Self/Demand Media

Gire a mola de tensão no sentido horário ao fazer ajustes a partir do topo ou anti-horário, se o furo para a chave sextavada estiver na parte inferior.

Passo 4

Ryan Self/Demand Media

Faça um pequeno ajuste de meia volta e volte a inserir o pino de tensão. Verifique a tensão na porta ao abrir e fechar a porta. Se a tensão estiver muito apertada ou muito solta, retire o pino, volte a inserir a chave sextavada e faça outro pequeno ajuste. Repita até que a tensão na porta esteja adequada, e ela feche sem bater.

Mais recentes

×