Instruções para colocar grampos num grampeador

Colocar grampos no grampeador é fácil quando você pega o jeito

stapler image by Alison Bowden from Fotolia.com

Embora você possa facilmente juntar uma pilha de papéis com um clipe ou numa pasta, grampear talvez seja a forma mais permanente de se certificar que seus documentos fiquem na ordem correta. Se você tenta grampear um grupo de documentos e descobre que seu grampeador não está funcionando, pode ser que ele esteja sem grampos. Colocar novos grampos nele é um processo bem simples que é feito em poucos minutos.

Step 1

Retire uma caixa de grampos que correspondam ao seu grampeador do estoque de material de escritório, ou se for um grampeador pessoal, compre-a numa loja de material. A menos que embaixo do grampeador esteja marcado, ele usa um tamanho padrão de grampos e você pode comprar de qualquer marca.

Step 2

Abra o grampeador. Coloque o dedão e o dedo indicador de uma mão na parte de metal do grampeador e use a outra mão para puxar a peça de plástico ou metal acima dela. Retraia a parte superior completamente, até que esteja na horizontal.

Step 3

Coloque os novos grampos dentro. Alinhe a fileira de grampos na bandeja de forma que cada extremidade se encaixe nela. Quebre uma fileira de grampos dobrando-a na horizontal, caso seja muito grande.

×