×
Loading ...

Instruções para confecção de um tear de pregos de madeira

A tecelagem com tear de pregos é uma arte antiga, mas não é muito conhecida. Mesmo quando era mais popular, esses teares eram utilizados principalmente por crianças. No entanto, você não precisa ser uma criança para usar um tear de prego. Artesãos com artrite ou outros problemas médicos, e pessoas à procura de alternativas ao tricô também podem apreciá-lo. Teares de prego são fáceis de achar em qualquer armarinho, mas só estão disponíveis em alguns tamanhos. Felizmente, é muito fácil fazer um tear de pregos barato, no tamanho de sua preferência.

Faça um tear de pregos em um tamanho que não pode ser encontrado nas lojas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Medidas

As medidas dos teares variam, assim como as das agulhas de tricô. Enquanto no tricô normal a medida do ponto depende do diâmetro da agulha, no tear de pregos essa medida varia de acordo com a distância entre os pregos. Isso significa que você precisará de um tear diferente se desejar pontos mais amplos ou mais justos. Escolha uma medida média para o seu primeiro tear, por exemplo, com 1 cm de espaçamento entre cada prego. Essa medida pode ser usada na maioria dos projetos.

Loading...

Materiais

Todos os teares de pregos necessitam de uma base, que pode ser facilmente feita usando placas de boa qualidade. Você também precisará de pequenos pregos, como aqueles de acabamento. Eles serão os pinos do seu tear, devem ser suaves o suficiente para não enroscarem na lã. Como é a distância entre os pinos que determinará a medida dos pontos, os pregos podem ser de qualquer espessura. Você também precisará de dois parafusos e de porcas-borboleta para unir as partes do tear. Escolha parafusos um pouco mais longos do que a largura das placas.

Medidas

Calcule o tamanho desejado do tear. Determine a largura máxima do seu projeto, em seguida, adicione 18 cm. Multiplique essa medida por dois. Este é o tamanho da base inicial. Corte-a pela metade, e certifique-se de que as duas peças sejam iguais.

Meça e marque o ponto médio de cada placa. Agora, marque o espaçamento que você escolheu para os pregos. Cada placa deve ter o mesmo número de pregos de cada lado. Segure firmemente suas placas ou prenda-as para evitar que se movam.

Furando

Faça em cada marca um furo do mesmo tamanho dos pregos. Gire suas placas em 90 graus, de modo que você perfurando o lado mais estreito da placa. Faça um furo em cada extremidade cerca de um milímetro maior do que os parafusos que você escolheu. Este furo deverá atravessar os dois lados da placa. Lixe as peças lisas agora, pois você não será capaz de fazê-lo depois de colocar os pregos.

Montagem

Coloque os pregos nos locais indicados. Assegure-se de que eles fiquem na mesma altura, para que seja mais fácil de tecer. Prenda as duas partes do tear usando os parafusos e as porcas-borboleta. Para dar maior espaçamento entre as placas de madeira, use arruelas de plástico e parafusos mais compridos. Agora você já pode começar a tecer.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...