Instruções de como fazer um olho de isopor para estudar anatomia

••• oeil image by Cyril Comtat from Fotolia.com

Os modelos ampliados do olho humano são perfeitos para ilustrar os trabalhos realizados nas clínicas oftalmológicas, as aulas de professores e os estudos dos alunos. Caso esteja fora de suas pretensões comprar um modelo ampliado de olho, pense na possibilidade de fazer um por conta própria. À primeira vista, fazer uma peça como essas pode parecer uma tarefa difícil. Porém, na verdade, é um projeto bastante divertido e simples. Você só precisará de algumas horas e de alguns materiais básicos de artesanato para fazer seu olho ampliado.

Passo 1

Corte a bola de isopor ao meio com a faca. Coloque o lado plano dela virado para baixo sobre o papel e contorne-a.

Passo 2

Desenhe e escreva os nomes das partes do olho no círculo de papel. Pinte o desenho com os pinceis atômicos. Recorte o círculo. Espalhe a cola branca sobre o lado plano da bola de isopor e cole a parte de trás do desenho nela. Deixe a cola secar.

Passo 3

Corte a bola de borracha no meio, pinte um ponto de cor preta no centro do lado esférico dela e deixe a tinta secar. Depois reparta a meia-bola em duas partes, de modo que o corte seja feito bem no centro do ponto preto.

Passo 4

Ligue a pistola de cola na energia, coloque um bastão de cola nela e deixe-a esquentar.

Passo 5

Passe bastante cola na parte de trás de um pedaço da bola de borracha, o suficiente para cobrir um quarto dele. Cole-o na bola de isopor de modo que ele corresponda à localização da íris e da pupila.

Passo 6

Desenhe linhas vermelhas na bola de isopor para representar as veias e insira um canudinho nessa nela, no local do nervo óptico.

Mais recentes

×