Instruções para passar um uniforme militar

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Quase todos os níveis do Exército têm a oportunidade de vestir uma camisa com modelo militares e a prática é seguida também por policiais militares, unidades paramilitares e dezenas de outros grupos que aspiram uma aparência militar. A maioria dos profissionais de serviço e empresas de limpeza a seco sabe como fazer camisas com vincos militares, mas isso pode ser feito de uma forma mais barata em quase qualquer lugar com alguma experiência e equipamento adequado.

Instruções

Passo 1

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coloque a camisa sobre a tábua de passar roupa para achar os lugares que você irá vincar. O padrão compõe-se de cinco vincos: três nas costas e dois na frente. Um dos vincos da parte de trás é exatamente no meio das costas e os outros dois são equidistantes ao centro da linha da axila. Na frente, os vincos são alinhados com os botões dos bolsos, da bainha do ombro até a barra. As mangas são passadas com vincos na dobra da parte superior.

Passo 2

Creatas/Creatas/Getty Images

Coloque água no compartimento do ferro. Depois de colocá-lo na tábua de passar roupa, ajuste a temperatura para um vapor apropriado ao do tecido da camisa. Camisas 100% de algodão aguentam altas temperaturas, enquanto as sintéticas precisam de uma temperatura mais baixa. Deixe o spray para engomar por perto e o tecido suave de algodão também, assim como um pedaço de lençol velho.

Passo 3

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Passe as costuras dos ombros e o colarinho antes de começar os vincos, se a camisa tiver. As costuras dos ombros são um pedaço horizontal que forma o topo da parte de trás da camisa, indo da bainha de um ombro à outra e não tem vincos como o resto da camisa. Alguns uniformes militares não possuem isso, então, nesses casos, continue sem fazer esse passo. Engome e passe o colarinho, esticando-o horizontalmente, assim ele ficará reto durante o resto do processo.

Passo 4

Erik Snyder/Digital Vision/Getty Images

Segure a camisa pela parte de trás, encontrando seu centro e dobrando-a para que os lados fiquem alinhados. Esse será o primeiro vinco e deve ser completamente vertical. Pressione essa dobra para baixo, engome e use o vapor do ferro para secá-lo antes de passar. Se a camisa é branca ou tende a ficar brilhante, proteja com o pano de algodão, porque ela pode descolorir com o calor.

Passo 5

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Divida a distância entre o vinco central e as axilas para encontrar os locais dos próximos vincos. Isso pode ser feito segurando a camisa pelas costuras dos ombros e a barra, alinhando a bainha do lado da camisa com o vinco central. Passe essa dobra exatamente paralela ao vinco do meio das costas. Continue passando esse vinco ao fazer o mesmo com o outro lado das costas. Agora a parte de trás da camisa está totalmente passada.

Passo 6

Siri Stafford/Photodisc/Getty Images

Dobre a parte da frente da camisa da barra do ombro até a manga diretamente a partir da casa do botão no bolso. Tenha certeza de que a dobra ficou vertical. Passe essa dobra como antes, usando bastante vapor e goma se necessário. Dê atenção especial aos bolsos para que não tenha vincos ou ondulações quando terminar. O segundo vinco frontal é feito da mesma maneira. A camisa agora está passada, exceto pelos botões, as casas dos botões e as mangas.

Passo 7

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Passe a parte da frente, pressionando com firmeza as casas dos botões e entre os botões até a barra da camisa. Passe as mangas retas, pressionando os vincos no topo com a mesma força que usou nos outros. Retoque qualquer área que pareça insatisfatória, tomando cuidado para não passar por cima de nenhum vinco.

Passo 8

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Passe os vincos das calças segurando a perna de uma calça por sua barra e alinhando as costuras laterais. As dobras tanto na frente quanto atrás da perna devem ser passadas até terem os vincos bem marcados. Passe o ferro na outra perna da mesma forma. Termine esticando bem as duas pernas e alinhando os vincos perfeitamente.

Mais recentes

×