Como passar camisas sociais de algodão egípcio

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Embora seja possível encontrar camisas sociais de algodão egípcio que não precisem ser passadas a ferro, o formaldeído usado no processo de fabricação da peça, segundo alguns conhecedores do assunto, afeta negativamente a textura do tecido. É por isso que as camisas de algodão egípcio costumam enrugar facilmente e precisam ser passadas. Siga as técnicas recomendadas para retirar as dobras de suas camisas sociais. Para dar à peça uma aparência firme, passe ferro tanto na sua parte interna quando na externa. E se você prefere mangas sem marcas, enrole uma toalha e coloque-a dentro da manga antes de passar a camisa.

Passo 1

Encha seu ferro de passar com água destilada. Coloque-o na configuração "algodão" (cotton) ou "alto" (high) se ele não tiver configurações específicas para o tipo de tecido. Ative a função de vapor. A configuração de temperatura "alta" é a melhor opção para camisas feitas 100% com algodão egípcio, mas, se o tecido de sua camisa for misturado com uma fibra sintética ou se você tiver alguma dúvida sobre a composição, comece com a configuração média e aumente a temperatura gradualmente.

Passo 2

Comece com a gola, colocando-a deitada sobre a parte mais estreita da tábua de passar, com o lado avesso para cima. Pressione lentamente a ponta do ferro no tecido até ele ficar liso. Em seguida, vire a peça e faça o mesmo com o lado visível da gola.

Passo 3

Vá para os punhos da camisa. Comece com a parte interna e depois prossiga para a externa. Se houver dobras no tecido, passe-as na direção das costuras, onde não serão visíveis.

Passo 4

Agora passe para a frente da camisa. Comece com o lado dos botões, trabalhando a ponta do ferro de passar ao redor de cada botão. Depois disso, suba até a parte superior do ombro e desça para a parte de baixo da camisa. Repita o processo do outro lado.

Passo 5

Passe ferro na parte das costas. Comece com os ombros e os vincos e, aos poucos, passe o ferro lentamente até a parte inferior da peça.

Passo 6

Vá para as mangas. Essa parte pode ser frustrante, porque enquanto pressiona as dobras para que desapareçam da camada superior, você pode acabar criando vincos na parte inferior. A empresa Amalfi Shirts da Austrália tem uma excelente recomendação para resolver este problema: coloque um pedaço de papelão entre as camadas de cada manga. Ou, se achar mais conveniente, utilize uma toalha enrolada.

Passo 7

Dê uma olhada geral na camisa, abotoe-a e pendure-a. Verifique se toda ela está bem passada e se você não esqueceu nenhuma parte. Se ela passar na inspeção, fechar os botões superiores enquanto ela está no cabide pode ajudar a manter sua forma até você estar pronto para vesti-la.

Mais recentes

×