Instruções passo a passo para formatar um laptop Acer

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A formatação do disco rígido do laptop é o processo de exclusão de todos os dados existentes e retorno do sistema inteiro às configurações originais de fábrica. Com o tempo, o laptop Acer pode funcionar lentamente ou pode acumular arquivos de vírus que tornam difícil o uso do sistema operacional. Através do processo de formatar corrige-se esses problemas e o aparelho trabalhará em velocidade normal de novo. Esses laptops incluem um programa para formatar o disco rígido diretamente no sistema operacional sema necessidade de usar um CD de recuperação separado.

Passo 1

Feche cada programa ou arquivo no notebook, incluindo qualquer firewall ou programa anti-vírus. Você pode precisar clicar com o botão direito do mouse no ícone da ferramenta do anti-virus na bandeja do sistema e selecionar "Exit" para fechá-lo.

Passo 2

Acesse o menu "Iniciar" do Windows e navegue até a pasta "Todos os programas". Desça até a pasta "Acer" e clique nela.

Passo 3

Clique em "Acer eRecovery Management". Digite a senha de gerenciamento de recuperação na caixa de texto e clique em "Next". No entanto, se ainda não criou uma senha, haverá duas caixas de texto. Digite a senha que deseja usar em ambas e depois clique em "OK".

Passo 4

Clique no ícone "Restore". Dependendo do modelo do Acer e da versão do software eRecovery Managemente que estiver usando, o ícone pode ser localizado no canto esquerdo ou na parte inferior da janela.

Passo 5

Clique no link "Restore System to Factory Default" no topo da tela. Escolha "Yes" para confirmar que deseja reformatar o disco rígido do laptop e reinstalar o sistema operacional.

Passo 6

Aguarde o aparelho reiniciar e siga as instruções na tela para escolher as configurações do novo sistema operacional.

Mais recentes

×