×
Loading ...

Como fazer instrumentos musicais de argila

Argila não é tão forte quanto madeira, então, geralmente não é usada para fazer instrumentos de corda ou outros que sofram pressão. Mesmo assim, há muitos diferentes instrumentos de percussão e sopro que podem ser feitos de argila. Entre eles, os carrilhões são de longe os mais fáceis de fazer e são ótimos como primeiro projeto musical, especialmente para aqueles interessados em percussão.

Instruções

Instrumentos fáceis de fazer e para toda a família (Jupiterimages/Digital Vision/Getty Images)
  1. Tenha em mãos argila para forno. Pegue um pedaço de argila e amasse completamente para remover qualquer bolha de ar. Talvez você precise misturar um pouco de água para umedecer a argila.

    Loading...
  2. Decida se você vai fazer sinos ou carrilhão. Sinos devem ser montados em círculos para ouvirmos o som quando baterem uns nos outros quando o vento soprar. Carrilhão deve ser montado em linha para cima e para baixo de uma cavilha, para que você possa controlar mais precisamente.

  3. Use um rolo de massas para abrir a argila em forma de uma folha lisa. Se estiver fazendo sinos, achate a folha cerca de 1,27 cm de largura ou um pouco mais estreito. Se estiver criando um carrilhão, faça a folha um pouco mais ampla.

  4. Use uma faca para cortar os sinos em diferentes tamanhos. Você pode cortar em tiras retangulares ou em formas mais decorativas. Tiras mais longas terão sons mais graves. Tiras retangulares serão mais fáceis de tocar o instrumento. Se estiver fazendo sinos, corte uma parte circular de argila, que é onde você vai montar seus sinos.

  5. Misture um pouco de água com argila numa tigela até que esteja molhada e escorregadia. Esta argila é usada para consertar imperfeições e falhas em projetos de cerâmica. Esfregue um pouco desta argila molhada nos sinos para suavizá-los e consertar qualquer rachadura. Faça um buraco no topo de cada sino para montá-lo. Corte, também, um buraco no centro da parte circular e outros buracos nas abas, para pendurar os sinos.

  6. Siga as instruções na embalagem da argila para secar os sinos e colocá-los no forno. No caso da argila para forno, seque os objetos por alguns dias e, então, coloque no forno a 120º C.

  7. Se estiver usando seu carrilhão como instrumento musical, faça furos a distâncias iguais, ao longo de uma cavilha, para pendurar o carrilhão.

  8. Pendure o carrilhão. Enfie um pedaço de linha na abertura do carrilhão e na abertura da cavilha, ou na parte circular dos sinos, e dê nós firmes.

Loading...

O que você precisa

  • Argila para forno
  • Tigela
  • Água
  • Ferramentas para trabalhar com argila (por exemplo faca)
  • Forno
  • Corda
  • Broca
  • Cavilha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...