Isntruções para treinar baliza com cones de trânsito

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Aprender a estacionar fazendo baliza com confiança é fundamental para a condução bem sucedida, especialmente em áreas urbanas onde o estacionamento ao longo das ruas congestionadas é comum. Antes de tentar estacionar entre carros reais, muitas pessoas praticam a baliza em uma área calma e sem trânsito, utilizando cones de sinalização posicionados a uma certa distância para representar dois carros na rua com um espaço aberto entre eles. Este método é uma opção segura para dominar a arte da baliza, além de dar ao aluno as habilidades necessárias para estacionar sem bater nos carros.

Passo 1

Pratique balizas em lugares calmos como em um estacionamento vazio. Posicione dois cones a aproximadamente 8 m de distância para representar os carros estacionados na rua.

Passo 2

Aproxime-se dos cones como se eles fossem uma vaga de estacionamento na rua. Use a seta para sinalizar que vai entrar a direita. Pare ao lado do cone da frente de modo que fique alinhado a ele e a aproximadamente 0,5 m de distância.

Passo 3

Olhe sobre seu ombro direito e lentamente direcione o carro para trás, virando o volante para a direita, seu objetivo é colocar a parte de trás do carro no canto direito inferior da vaga.

Passo 4

Gire o volante por uma volta inteira para a esquerda, deixando a parte frente do carro em uma distância de aproximadamente 3 m do cone, para endireitar os pneus.

Passo 5

Gire o volante rapidamente para a esquerda enquanto o carro entra na vaga e, em seguida, em marcha ré dentro da vaga. Endireite o carro se necessário, para isso, gire o volante uma volta inteira para a direita, enquanto o dirige para frente.

Passo 6

Repita o processo ao se aproximar os cones dirigindo em direção contrária.

Mais recentes

×