×
Loading ...

Como fazer um isqueiro elétrico com lã de aço

Acender uma fogueira pode fazer a diferença entre uma comida quente em uma noite aconchegante e uma comida fria somada à hipotermia. Fósforos podem ficar molhados e isqueiros podem ficar sem carga. Em uma emergência, sua única opção pode ser criar um isqueiro elétrico. Com lã de aço e pilhas consegue-se a ignição que precisa, até mesmo em uma situação em que há umidade. Usando as pilhas para acender a lã, pode-se criar uma faísca que seja quente o suficiente para acender uma chama, permitindo que se tenha fogo quando e onde precisar.

Instruções

Crie uma fogueira mesmo em condições de umidade a partir de um isqueiro criado com lã de aço (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Crie um cerco com os galhos de árvore ao redor das duas pilhas juntas para aumentar a força destas e as chances de acender a lã de aço. Corte um galho com 2,5 cm de diâmetro de uma árvore utilizando uma serra, machado ou faca. Faça um buraco de cerca de 5 cm no meio do galho com uma faca. Depois coloque os finais das duas pilhas no entalhe, de modo que o lado positivo de uma pilha encoste no negativo da outra.

    Loading...
  2. Corte uma tira de lã de aço um pouco mais longa do que o comprimento das pilhas.

  3. Coloque o centro da lã de aço no objeto que precisa acender, posicionando umas das pontas da lã no lado positivo de uma pilha e a outra ponta no negativo. O material rapidamente será acesa, e uma vez que haja sinal de fogo, retire suas mãos da lã, para que você não se queime, e distancie as pilhas dela para que não sejam queimadas e possam ser reutilizadas.

Loading...

Dicas

  • Carregue um pouco de lã de aço quando for acampar para garantir que se tenha um isqueiro de emergência em todas as horas.

Aviso

  • Usar pilhas para incendiar lãs de aço faz com que elas percam sua energia rapidamente. Para evitar o superaquecimento e a perda total de energia destas, deve-se manter as pilhas e a lã de aço o menor tempo possível em contato.

O que você precisa

  • Faca, machado ou serra
  • Galhos de árvore
  • 2 pilhas
  • Lã de aço

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...