Como fazer o jeans ficar em cheiroso em 5 minutos

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Se tiver apenas cinco minutos para sair pela porta e só percebeu agora que sua calça jeans não está cheirando muito bem, não entre em pânico. Você pode melhorar esses jeans e deixá-lo pronto para o uso sem ter que lavá-lo. Tenha desodorizante de tecido à mão, ou se não tiver, é possível fazer o seu próprio produto com itens disponíveis em casa. Use esta técnica com qualquer peça de vestuário que possa ser colocado em uma secadora de roupas.

Passo 1

Sacuda o jeans para remover qualquer poeira. Verifique os bolsos e remova qualquer coisa que não deva ir para a secadora de roupas.

Passo 2

Esfregue todos os pontos sujos com uma toalha molhada. Se água pura não funcionar, adicione uma gota de detergente e esfregue com a toalha até que a mancha seja removida. Lave o local com água limpa para remover os resíduos de sabão.

Passo 3

Borrife todo o jeans com desodorizante de tecido. Se não tiver esse produto, faça o seu próprio misturando uma parte de bicarbonato de sódio com uma parte de amaciante e duas partes de água morna. Despeje a mistura em um frasco de spray. Mantenha esta mistura à mão para quando você precisar melhorar o odor de roupas rapidamente.

Passo 4

Coloque o jeans na secadora sozinha. Não inclua quaisquer outros itens junto com ele, pois ele precisa de espaço para ser movimentado e as manchas molhadas terem tempo para secar.

Passo 5

Sacuda o jeans quando você removê-lo do secador. O desodorizador e o secador devem ter removido as rugas, e a peça deve estar cheirando bem. Para mais segurança, borrife-os levemente com um pouco mais de desodorizante antes de vesti-los.

Mais recentes

×