Como remover vincos de tecidos de malha

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Encontrar um vinco em uma camisa de futebol ou uniforme esportivo de malha logo antes de um jogo pode ser bem frustrante. Entretanto, você pode escolher entre uma variedade de opções para eliminar os vincos e dobras do tecido de malha. Pode parecer difícil remover os vincos desse material em particular, já que muitas dessas roupas vêm em modelos que não podem ser submetidos a calor excessivo. Se quiser vestir uma roupa de malha sem vincos, você pode se livrar deles desde já.

Passo 1

Coloque a secadora no nível de pouco calor ou na configuração "delicada". Molhe uma pequena toalha e jogue dentro dela com as roupas por aproximadamente 10 a 15 minutos para remover os vincos. Evite usar um nível de calor alto, já que pode danificar ou queimar o material, especialmente se tiver designs impressos.

Passo 2

Ligue a água quente no nível máximo de seu chuveiro. Pendure a roupa no cabide e coloque-a pendurada no cano do chuveiro. Deixe no banheiro por aproximadamente 10 a 15 minutos. A combinação de umidade e calor deve remover os vincos rapidamente.

Passo 3

Vire a camisa ao avesso. Isso é particularmente útil se o item tiver designs impressos que não podem ser passados a ferro. Coloque sobre uma mesa de passar e ajeite uma fronha em cima. Passe a ferro a camisa, bermuda ou outro item de malha no nível de calor mais baixo. Use movimentos curtos e rápidos para evitar queimar ou sobreaquecer a peça.

Passo 4

Misture uma colher de sopa de amaciante líquido em um copo de água e coloque em uma garrafa com borrifador. Borrife a mistura na roupa para ajudar a soltar os vincos. Deixe secar por cerca de 15 a 20 minutos.

Mais recentes

×