×
Loading ...

O que as joaninhas de estimação comem?

Manter uma joaninha como um animal de estimação em uma viveiro para besouros ou um terrário pode ajudar as crianças a entenderem o ciclo da vida de um organismo através da observação. É importante manter a atmosfera úmida para elas, borrifando o meio-ambiente ou colocando um papel toalha úmido no recipiente. Sua dieta pode incluir pequenos insetos, fungos ou frutas, mas o que você dará à joaninha depende do tipo que estiver cuidando.

As joaninhas podem comer folhas, insetos pequenos ou algumas frutas (Lady Bug on Sage image by Vickie Cole from Fotolia.com)

Pulgões

A maioria das joaninhas comem pulgões. Esses pequenos insetos são pragas para jardineiros porque eles comem as folhas das plantas, destruindo a folhagem. Compre pulgões em lojas de suprimentos para animais de estimação e coloque-os no recipiente de sua joaninha para que ela possa devorá-los.

Loading...

Outros insetos

A maioria das joaninhas comerão outros insetos pequenos como ácaros, moscas brancas e cochonilhas. Esses também são pragas para as plantas. Certifique-se de que qualquer inseto que você dê para sua joaninha seja menor do que ela.

Joaninha Epilachninae

As epilachninae, uma subespécie das joaninhas, são pequenos besouros redondos alaranjados e manchados. São considerados os vegetarianos do mundo das joaninhas por comerem fungos como cogumelos e bolor. Alguns chegam a comer folhas.

Outros alimentos de joaninhas

Dependendo do tipo de joaninha que você tiver, é possível alimentá-la sem comprar pulgões e outros insetos de uma loja de animais. Dê a seu inseto preso passas umedecidas ou outras frutas que não sejam ácidas. Para agradá-la, adicione um pouco de geleia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...