×
Loading ...

Como juntar círculos de crochê

A maioria das pessoas aprende a fazer crochê fazendo uma cadeia de qualquer comprimento, virando e, em seguida, fazendo o crochê de volta em toda a cadeia. Esse tipo de crochê é perfeito para cachecóis, cobertores e modelos de roupa. No entanto, muitos modelos de crochê -- chapéus, sacolas, afegãos, tapetes, guardanapos -- requerem crochê em rodadas. Depois de dominar o método básico, é fácil criar seus próprios modelos ou adaptar modelos básicos em projetos de crochê personalizados. O método funciona com todos os diferentes tipos de fios e com diferentes pontos, assim, tornando-se uma forma divertida e fácil de ser criativo.

Instruções

Fazer crochê em rodadas torna fácil a criação de modelos personalizados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça um nó corrediço em torno da agulha. Dê um laço e passe o fio através do furo inicial. Continue até que você tenha uma cadeia de seis pontos.

    Loading...
    A maioria dos modelos de crochê começa com uma cadeia simples (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. Junte o anel central através da inserção da agulha de crochê na primeira cadeia. Dê um laço e puxe um novo ciclo através dele, para começar a sua primeira rodada.

  3. Cadeia um -- esta é a cadeia de retorno para um ponto baixo (você vai fazer uma cadeia de retorno mais longa, se quiser utilizar diferentes pontos como um ponto alto, dependendo da altura do ponto). Insira a agulha de crochê no centro do anel, lace e puxe o fio através do centro. Lace e puxe através dos dois anéis já na agulha de crochê. Continue fazendo pontos baixos ao redor do anel, até que o anel esteja preenchido, a cerca de 10 pontos baixos.

  4. Insira a agulha de crochê na primeira cadeia da última rodada e junte com um ponto baixíssimo, para começar a próxima rodada. Faça uma cadeia de retorno.

  5. Insira a agulha de crochê no ponto da frente no próximo ponto baixo, lace e puxe o fio através do laço. Continue ao redor do anel, fazendo dois pontos em cada ponto da última rodada. O número de pontos que você faz dobra em cada rodada que você crocheta.

Loading...

Dicas

  • O uso de diferentes pontos dará uma aparência diferente em suas rodadas. Experimente até encontrar um visual que você goste ou misture e combine, para dar uma aparência variada.

O que você precisa

  • Agulha de crochê grande
  • Fio de lã

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...