Como tricotar o ponto pérola

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Depois que aprender o ponto tricô simples, você poderá progredir para o ponto pérola. É muito fácil de tricotá-lo, pois é apenas o ponto simples no sentido inverso. Comece tricotando uma carreira em ponto tricô simples e, em seguida, tricote uma carreira de pontos pérola e continue alternando os pontos para criar seu padrão de ponto simples e pérola.

Passo 1

Monte a primeira carreira de pontos na sua agulha de tricô e, em seguida, trabalhe uma carreira de pontos tricô simples para começar.

Passo 2

Deslize a agulha direita pela frente do primeiro laço da sua agulha esquerda. Posicione a agulha apontando da direita para a esquerda, que é o inverso de um ponto tricô simples, onde a agulha desliza sob o laço da esquerda para a direita.

Passo 3

Segure a agulha direita para baixo com o polegar esquerdo, enquanto a agulha fica no laço. Enrole a lã que está segurando em sua mão direita ao redor da agulha direita pela frente no sentido anti-horário.

Passo 4

Deslize a agulha direita para baixo movendo-a para trás da agulha esquerda e levando o novo laço para trás. Puxe o ponto para a direita para retirá-lo da agulha esquerda.

Passo 5

Repita o ponto pérola até terminar a carreira; isso significa transferir todos os pontos da agulha esquerda para a agulha direita. Continue alternando entre uma uma carreira de ponto tricô simples e uma de ponto pérola para sua amostra de prática, antes de começar a trabalhar com padrões de tricô.

Mais recentes

×