Como fazer um kimono japonês

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Kimonos são uma vestimenta japonesa que existe há séculos. Um manto em forma de T, o kimono é uma peça simplista feita quase completamente de retângulos. Fazer um desses do zero é muito simples e não requer quase nenhuma experiencia em modelagem e somente uma experiência básica de costura.

Passo 1

Meça e corte duas peças de tecido de cerca de 55 cm de largura e 90 cm de comprimento. Essas serão as mangas.

Passo 2

Meça um outro painel com 150 cm de comprimento e 115 cm de largura. Este será o painel traseiro.

Passo 3

Meça e corte uma peça de 180 por 20 cm. Esta será a faixa por fora do kimono.

Passo 4

Alinhe as bordas superiores dos dois painéis frontais com os cantos superiores do painel traseiro. Alfinete-os para criar a costura do ombro e costure a 1,25 cm da sobra de costura.

Passo 5

Dobre os painéis das mangas transversalmente ao meio e marque o centro. Alfinete a dobra central a costura do ombro que você criou. Alfinete o resto desse painel aos painéis laterais e traseiro, costurando em seguida.

Passo 6

Dobre a peça de 180 por 20 cm longitudinalmente ao meio e passe a ferro. Alfinete a borda menor com os lados certos juntos e costure-os, deixando a borda mais longa aberta. Corte os cantos e vire a peça do avesso.

Passo 7

Dobre a peça longa e fina transversalmente ao meio e alfinete onde você dobrou ao centro superior do painel traseiro. Alfinete-o ao longo do restante dos dois painéis frontais com os lados certos juntos. Costure ao longo dos alfinetes, deixando uma margem de 1,25 cm.

Passo 8

Faça a barra nas mangas e na base do kimono, virando as bordas em 1,25 cm e passando-as a ferro. Dobre outros 5 cm e passe. Alfinete e costure-as, e o kimono está terminado.

Mais recentes

×