Como lacear calça jeans na cintura

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Jeans, como item essencial do guarda-roupa, precisa servir perfeitamente. Muitas vezes você ficará entre dois tamanhos, um meio apertado e o outro muito grande. Ou as calças jeans podem encolher quando lavá-los. Ou você só está se sentindo um pouco inchada naquele dia, mas não quer comprar calças novas. Não tema, aqui está a solução.

Molhe as calças

Passo 1

Molhe, com água quente, a parte que deseja alargar. Se quiser alongar a calça, molhe apenas as pernas, e, se quiser que elas cobram seus sapatos, molhe apenas as partes de baixo das pernas. Lacear a parte da calça que fica sobre a sua cintura pode fazê-la servir melhor, do mesmo jeito que alargando a cintura.

Passo 2

Puxe! Peça para alguém ajudar você, se precisar, e gentilmente, mas firmemente, puxe a parte ensopada do tecido. O tecido está molhado, então, não precisa se preocupar com ele rasgando, a não ser que o local já esteja rasgado (cuidado com calças com buracos, elas rasgam mais facilmente).

Passo 3

Faça seu alargador de tecido. Se você tiver um alargador de calças jeans profissional, pode pular esse passo. Se não, para alargar a cintura, dobre um cabide de um modo que fique com o tamanho que você gostaria que a cintura de sua calça fique. Cubra as extremidades do cabide para evitar que pontas afiadas furem seu tecido.

Passo 4

Coloque a calça no alargador. Se você estiver tentando deixar a calça mais comprida, pendure-a verticalmente para secar. O peso da água vai ajudá-la a secar. Se estiver tentando alargar a cintura, coloque o alargador horizontalmente dentro do cós, como se você fosse usar a calça. Tenha certeza de que ficou fixo, para que fique firme sozinho. Pendure a calça para secar.

Passo 5

Se conseguir usar um tecido úmido, vista a calça enquanto ela não estiver bem seca, mas quase. Isso vai ajudá-la a se ajustar ao seu tamanho. Caso contrário, espere até que a calça seque totalmente, dobre levemente o cabide e o retire.

Mais recentes

×