×
Loading ...

Como fazer um laço em um mocassim

Criados originalmente por nativos americanos, mocassins são sapatos de couro forrados com peles de animal ou com lã, utilizado em métodos mais modernos. Estilos diferentes de mocassins foram concebidos para diferentes climas. As tribos das planícies fabricavam botas com o cano baixo e laços que são amarrados na parte superior do sapato. Tribos de regiões mais frias e de florestas fabricavam modelos com cano alto ou no mocassins no estilo de botas, com laços tecidos frente da bota ou enfiados nas abas laterais e amarrados atrás do mocassim.

Instruções

Mocassins com laços na frente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Mocassins com laço na frente

  1. Coloque os mocassins nos pés e passe o cadarço de couro através dos furos que permitem dar um nó na frente (como um laço convencional ou o laço de botas). Puxe apertado o suficiente, para que os mocassins não deslizem de seus pés mas estejam frouxos o suficiente para que você consiga colocar e remover o sapato.

    Loading...
  2. Amarre os laços com uma gravata borboleta: puxe o cadarço da direita, até que fique mais comprido que o da esquerda. Cruze o cadarço da direita sobre o da esquerda, passe embaixo do cadarço da esquerda e puxe a extremidade. Dobre o comprimento do cadarço da esquerda para fazer uma volta.

  3. Faça uma volta com o cadarço da direita sobre o da esquerda. Segure-os no lugar e dobre o comprimento do cadarço da direita para fazer um laço. Empurre através do laço atrás do cadarço. Puxe os laços para ajustar.

    Mocassins amarrados atrás

  1. Sente em uma cadeira e coloque o tornozelo sobre sua perna para fazer o nó na aba lateral do mocassim e outros pares que são amarrados atrás.

  2. Puxe os cadarços firmemente, deixe o lado direito mais comprido que o esquerdo e faça um nó, com o método utilizado acima.

  3. Repita no outro pé. Os nós devem estar firmes o suficiente para segurar sua panturrilha sem deslizar, mas frouxos o suficiente para puxar as botas sem precisar desamarrar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...