×
Loading ...

A lâmpada em minha geladeira não está funcionando

Ao abrir a porta da sua geladeira, uma luz acenderá para ajudá-lo a ver o interior e indicar que ela está funcionando corretamente. Se a luz não acender ao abrir a porta, isso pode indicar vários problemas. O mais provável é que o problema não seja uma grande preocupação, mas ele precisará de um pouco de atenção rapidamente para não causar outros danos.

Se a luz da geladeira estiver apagada ao abri-la, pode haver várias razões (clean kitchen image by easaab from Fotolia.com)

Fonte de energia

Se a luz não estiver funcionando na geladeira, verifique a fonte de energia. A luz continuará apagada quando você abrir a porta se não houver eletricidade, o que também significa que o mecanismo de resfriamento provavelmente não está sendo alimentado, o que pode levar a deterioração dos alimentos e dinheiro desperdiçado. A geladeira pode não estar bem ligado à tomada da parede ou talvez não haja energia na tomada. Você poderá testá-la ligando outra coisa nela. Se isso provar que ela não está funcionando, o problema poderá ser na caixa de disjuntor. Veja se o disjuntor desarmou e ligue-o novamente para restaurar a energia.

Loading...

Lâmpada queimada

Embora uma lâmpada na geladeira possa funcionar por muitos anos, ela poderá queimar, o que deixará a geladeira na escuridão enquanto todo o resto continua a trabalhar normalmente. Se você confirmar que a geladeira ainda está funcionando corretamente e está gelando, retire a lâmpada e compre uma nova para substituí-la, o que deverá dar um fim desse problema por muito tempo.

Interruptor da porta preso

Ao abrir a porta da geladeira, há um interruptor que é liberado e que faz com que a luz se acenda. Quando a porta se fecha, o interruptor é pressionado e desliga a luz para evitar o uso desnecessário da lâmpada com a porta fechada. Ocasionalmente ele poderá ficar preso na posição "desligado". Abra a porta e tente achar um pouco de gelo formado em torno dele ou até mesmo um pedaço de comida que tenha caído e o prendeu. Geralmente, você poderá limpá-lo e pressioná-lo para cima e para baixo algumas vezes com o dedo para fazê-lo funcionar novamente.

Cabos danificados

O cabo que vai da tomada da parede ou a fiação para a luz de dentro da geladeira podem estar danificados. Se o cabo ou fio estiver danificado afetando o fluxo de eletricidade para a lâmpada, ela não acenderá. Luzes piscando também podem indicar problemas de fiação, o que vai requerer a atenção de um técnico para reparar o cabo ou fiação na geladeira. Não tente reparar componentes elétricos enquanto ela estiver plugada na parede.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...