×
Loading ...

O que fazer quando o compressor de ar não funciona?

Um compressor de ar portátil pode ser uma ferramenta valiosa para a casa. Eles podem ser utilizados para tudo, desde encher um pneu murcho até inflar uma piscina infantil para as crianças. No entanto, quando eles se recusam a funcionar, pode ser frustrante e geralmente difícil identificar o motivo. Aprender algumas soluções para os problemas mais básicos será útil para trazer seu compressor de volta à vida quando ele apresentar algum defeito.

Os compressores de ar são ferramentas úteis nas tarefas diárias de uma casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Verifique a energia

Caso ele não ligue, a primeira coisa a verificar é a energia. Os compressores portáteis geralmente utilizam tomadas comuns como fonte de energia e não é incomum a origem do problema ser um disjuntor desarmado. Tente ligar outro aparelho na tomada; caso ele também não ligue, a causa mais provável é um fusível queimado ou disjuntor desarmado.

Loading...

Verifique o nível do óleo

A maioria dos compressores possui um mecanismo de segurança que os impede de funcionar quando o nível do óleo está muito baixo. Isso ajuda a prevenir danos ao motor, porém, muitas vezes é uma causa negligenciada. Verifique o nível do óleo e adicione mais se necessário. O manual de instruções deve conter informações sobre o nível ideal e como completá-lo corretamente.

Verifique o interruptor

Muitos compressores possuem um interruptor que liga e desliga. Eles estão presentes da maioria dos modelos pequenos movidos a gás ou energia. Se eles estiverem fora de posição, o aparelho não ligará. Verifique no manual de instruções a localização correta e certifique-se colocá-lo na posição ligada. Caso não esteja, mova-o para posição correta e tente ligar o compressor novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...