Como fazer uma lanterna flutuante com jornais

••• China Photos/Getty Images News/Getty Images

Originalmente usada pelos chineses em guerras, as lanternas flutuantes são hoje um símbolo de um novo começo e de resultados positivos. São populares entre pessoas de todas as idades e podem ser lançadas com sucesso tanto de dia quanto à noite. Elas podem ser compradas facilmente, mas também é possível fazer a sua própria.

Passo 1

Cubra sua área de trabalho com uma folha de plástico para evitar sujá-la e coloque sobre ela os outros materiais.

Passo 2

Pendure quatro folhas de jornal em um pedaço de linha usando os prendedores de roupa. Aplique o spray de proteção contra incêndios em ambos os lados dos jornais e espere secar.

Passo 3

Empilhe as quatro folhas de jornal e use a régua e o lápis para marcar um retângulo de 30 cm x 50 cm. Corte retângulos das quatro folhas de jornal, mantendo-os empilhados.

Passo 4

Dobre os quatro retângulos ao meio no sentido do comprimento. Os papéis ainda devem estar empilhados, mas agora devem medir 15 cm x 50 cm.

Passo 5

Meça a circunferência do aro de bambu e divida-a por oito. Marque essa distância no canto inferior direito do jornal dobrado, com o lado mais longo à sua frente. A partir dessa marca, trace um arco circular no canto inferior esquerdo do jornal. Você deve ter um desenho parecido com metade de um sino.

Passo 6

Corte a forma de meio-sino do passo cinco e desdobre os jornais. Cada folha deve ser idêntica. Se desejar, decore os jornais usando marcadores, canetas, etc.

Passo 7

Pegue algumas folhas de jornal e use o pincel para aplicar a cola diluída em uma das extremidades. Coloque uma segunda folha sobre a primeira, resultando em duas folhas coladas apenas por uma extremidade. Use a cola para grudar uma terceira folha sobre a segunda, mas apenas na extremidade que não está colada à primeira. Cole a quarta folha à terceira e conecte-a à primeira. Nesse ponto, você deverá ser capaz de usar os jornais colados como se fossem um chapéu pontudo.

Passo 8

Use o alicate para cortar um pedaço longo de arame, enrole uma de suas extremidades ao redor do aro de bambu e estenda-o até o outro lado do aro, dividindo-o em duas partes iguais. Corte outro pedaço de arame e repita o processo, dividindo o aro em quatro partes iguais.

Passo 9

Coloque um aglomerado de velas de aniversário ou uma mini vela onde os dois arames se encontram. Se está usando várias velas, utilize um arame extra para amarrá-las e conectá-las ao centro; se está usando uma mini vela, use cola quente para grudá-la no lugar.

Passo 10

Cole os jornais ao conjunto de aro, arames e velas. Posicione o aro de forma que o pavio da vela esteja apontado para cima, em direção ao topo. Infle a lanterna usando um secador de cabelos em velocidade mínima.

Passo 11

Vá para fora, acenda a vela e solte a lanterna.

Mais recentes

×