Como fazer algemas de papel

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A próxima vez que seus filhos pedirem por um par de algemas para completar sua brincadeira de policia e ladrão, ajude-os a fazer suas próprias. As algemas reais são inapropriadas e podem representar um perigo para a brincadeira das crianças, mas, com algumas folhas velhas de jornal e cola, satisfaça os desejos dos seus filhos com uma versão segura e indolor do objeto real.

Passo 1

Dobre uma folha de jornal ao meio longitudinalmente várias vezes até obter uma tira longa de cerca de 5 cm de largura.

Passo 2

Dobre a folha formando uma algema circular larga o suficiente para deslizar sobre o punho do seu filho. Corte as pontas se forem muito longas, mas deixe cerca de 3 cm de papel sobrando.

Passo 3

Cole ou use fita nas pontas sobrando. Se estiver usando cola, segure as pontas no local até a cola secar. Repita do passo 1 ao 3 para criar a segunda algema.

Passo 4

Crie várias versões menores da algema. Faça isso cortando o jornal e deixando-o com um quarto do seu tamanho original; em seguida, dobre-o longitudinalmente várias vezes para criar uma tira.

Passo 5

Enrole a primeira tira ao redor das algemas largas antes de colar ou prendê-la com fita. Enrole a segunda tira pequena ao redor da primeira tira pequena e assim por diante, para criar uma corrente de papel. Anexe a última ponta da corrente à segunda algema grande para terminar o objeto. Pode-se fazer a corrente tão longa quanto quiser.

Mais recentes

×