Como lavar as luvas de couro para motociclismo que estão começando a cheirar

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

As luvas de couro para motociclismo mantêm suas mãos em segurança e confortáveis enquanto você pilota. Odores desagradáveis aparecem naturalmente dentro delas devido ao acúmulo de suor, mofo e bolor. A lavagem comum de itens assim ou limpadores domésticos não são recomendadas, pois estes produtos mancham e danificam de outras formas o couro. Uma solução feita em casa pode remover os agentes causadores do odor das luvas sem danificar o couro.

Passo 1

Lave e seque suas mãos antes de limpar as luvas. Isso evitará que você acidentalmente transfira odores ou bactérias para suas luvas.

Passo 2

Misture a solução de limpeza composta de água de torneira e álcool isopropílico em um recipiente, como uma bacia pequena. A página da internet do Mrs. Clean USA recomenda usar uma quantidade igual desses produtos quando estiver fazendo a solução. Uma xícara de cada um deles é uma quantia adequada para limpar um par de luvas.

Passo 3

Vire uma das luvas do avesso. Coloque sua mão na luva. Isso ajudará a preservar a forma natural da luva durante o processo de limpeza.

Passo 4

Sature o pano macio em uma solução de água/álcool.

Passo 5

Limpe a parte interna da luva totalmente usando uma solução de limpeza. Pendure a luva, ou coloque-a em uma área bem ventilada ou em frente a um ventilador, até que esteja totalmente seca.

Passo 6

Repita o processo com a outra luva.

Mais recentes

×