Como limpar luvas de boxe com mau cheiro

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Aquele cheiro fresco de produto recém-saído da prateleira que emana de novas luvas de boxe não costuma durar por muito tempo sem uma rotina de limpeza adequada. Luvas de boxe não ficam manchadas só de sangue, suor e lágrimas, quando em contato com um adversário; o interior delas também sofre devido ao acúmulo de suor e bactérias, o que pode levar a odores terríveis. Felizmente, é possível remover esses cheiros usando alguns itens domésticos básicos.

Passo 1

Abra seus dedos perto da abertura da luva de boxe para alargá-la. Aplique um eliminador de odores no interior de suas luvas, como Bom Ar. Esse tipo de produto remove odores desagradáveis ​​de tecidos, como roupas e panos. Muitos também tem propriedades antibacterianas, que impedem as bactérias de se multiplicar dentro das luvas.

Passo 2

Coloque as luvas de boxe em uma superfície ou para pendure-as em um gancho de parede para secar. Alargue as aberturas das luvas o tanto quanto possível. Isso assegurará que o oxigênio chegará no interior para permitir a secagem natural.

Passo 3

Aponte o bico de um desodorante de luvas para o objeto e aplique em seu exterior e interior. Esse tipo de produto está disponível em lojas de artigos esportivos e ajuda a manter suas luvas limpas e frescas.

Passo 4

Coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio em cada meia limpa após cada sessão de treinamento. Coloque uma meia em cada luva de boxe. Deixe por algumas horas. O bicarbonato de sódio é um meio eficaz de neutralizar odores desagradáveis ​​e manter o frescor.

Mais recentes

×