Como limpar chupetas da marca NUK?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

É inevitável que as chupetas se sujem. Você pode notar que parece que elas ficam sujas quando o bebê mais as quer. Nunca falha: quando se está ocupada com alguma coisa, a chupeta vai e cai no chão. As chupetas NUK são duráveis, elas podem resistir a lavagens frequentes e quase não necessitam ser esterilizadas. Caso você precise lavar a chupeta NUK do seu bebê várias vezes ao dia, o fabricante dela fornece acessórios específicos para mantê-la limpa para você ter um pouco de paz e sossego.

Passo 1

Lave a chupeta NUK com água e sabão neutro. Preste atenção nas rachaduras e fendas onde a sujeira e os germes podem se esconder. Verifique se o bico da chupeta está desgastado para evitar o risco de asfixia.

Passo 2

Coloque 1/2 xícara de vinagre em uma pia cheia de água. Lave a chupeta e todos os acessórios nessa solução.

Passo 3

Coloque uma panela no fogão e encha-a com água. Coloque a chupeta dentro dela e deixe a água ferver. Uma boa dica é esterilizar todos os acessórios NUK do bebê para que eles fiquem prontos para uso. Deixe a água fervendo por cinco minutos.

Passo 4

Tire a chupeta e os acessórios da água e coloque-os sobre uma toalha limpa para eles secarem. Se necessário, aperte os bicos dos objetos para remover a água que estiver dentro deles. Deixe tudo esfriar e guarde-os até que o bebê precise usá-los.

Mais recentes

×