Como ler frações e decimais em uma trena

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

A trena é uma ferramenta que todo mundo deve ter em sua caixa de ferramentas -- seu comprimento ajustável, tamanho pequeno e versatilidade a tornam útil para praticamente qualquer projeto de reforma de casa, mas só se você souber como usá-la. Se não conseguir interpretar corretamente as marcas na trena, será incapaz de fazer medições precisas -- frações de polegadas e centímetros são o segredo da medição precisa. Quando você sabe o que as diferentes marcas significam, é possível medir até mesmo frações tão pequenas quanto 1/16.

Passo 1

Olhe para o lado de polegadas da sua trena. As marcas entre cada polegada vêm em quatro tamanhos diferentes. A maior, que fica centralizada, representa 1/2 polegada. A segunda maior, das quais existem duas, representam 1/4 de polegada e 3/4 de polegada. A terceira maior, das quais existem quatro, representam 1/8, 3/8, 5/8 e 7/8 de polegada. As marcas menores indicam 1/16 de polegada cada.

Passo 2

Simplifique as frações ao fazer medidas para tornar sua trena mais fácil de usar. Por exemplo, em vez de anotar uma medida como "14/16", anote-a como "7/8". Os diferentes comprimentos das marcas tornam mais fácil manter o controle de cada fração.

Passo 3

Vire sua trena para o lado dos centímetros. Cada marca entre os centímetros indica 1/10 de centímetro, com uma maior no meio que indica 1/2 centímetro.

Mais recentes

×