×
Loading ...

Como levar sorvete para viagem usando gelo seco

Se quiser levar alguns litros de sorvete feito na sua região para um amigo que mora em outra cidade ou servir sorvete durante uma viagem de acampamento, o gelo seco vai mantê-lo congelado por grandes períodos sem um freezer elétrico. Você pode até levar uma pequena quantidade de gelo seco em um avião — verifique com a sua linha aérea para obter informações sobre a quantidade máxima de gelo permitida. O gelo seco pode ser comprado por quilo em locais especializados e adegas.

Instruções

O gelo seco permite que você leve sorvete onde quer que vá, até mesmo em viagens longas (ice cream image by Murar Gianino Sorin from Fotolia.com)
  1. Forre o fundo de um cooler de mais ou menos 40 L com jornal amassado.

    Loading...
  2. Coloque luvas e ajeite os blocos de gelo seco (cerca de 10 L no total) no cooler, em cima do jornal.

  3. Coloque o sorvete em cima dos blocos de gelo seco.

  4. Amasse mais jornal e coloque nos espaços abertos em volta do pote de sorvete, incluindo a parte de cima. Feche bem o cooler.

Loading...

Dicas

  • Dez litros de gelo seco devem durar cerca de 14 horas em um cooler de 40 L, contanto que o cooler não fique aberto. Troque o gelo seco todos os dias se ele for aberto e fechado constantemente, para manter a temperatura bem gelada.
  • Outros itens congelados podem ser embalados junto com sorvete no cooler com gelo seco, mas lembre-se de que eles vão ficar duros e bem congelados. Produtos que são mantidos na geladeira e bebidas devem ser separados em um cooler sem gelo seco.

Aviso

  • Nunca toque no gelo seco sem luvas, já que isso vai causar queimaduras na pele nua rapidamente.
  • Coloque o cooler com gelo seco no porta-malas de um carro ao viajar, se possível. Se tiver que levá-lo dentro do carro, certifique-se de que o veículo seja bem ventilado.

O que você precisa

  • Cooler de 40 L
  • Jornal
  • Luvas grossas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...