Como lidar com pessoas bêbadas

••• Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images

Se ao promover uma confraternização você opta por servir bebidas alcoólicas, a verdade é que você pode ser forçado a lidar com algum convidado bêbado. Embora haja muitos conselhos para evitar esse tipo de situação em primeiro lugar, o fato é que uma pessoa embriagada que está com você será de sua responsabilidade. Há algumas dicas para lidar com os convidados que consumiram muita bebida.

Passo 1

NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Deixe a pessoa falar o que quiser mas não dê atenção alguma. Em circunstância alguma você dará atenção à uma pessoa bêbada. Especialmente se ela ficar se repetindo, chorando ou fazendo exigências irracionais.

Passo 2

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Tire dela suas chaves e o celular juntamente com qualquer coisa que ela não deverá ter acesso. E claro, não há desculpas em permitir que seu convidado dirija bêbado. Talvez também seja necessário garantir que ele não ligue para ex-namorados ou ex-namoradas, colegas de trabalho e para os sóbrios. Diga ao seu convidado que ele pode usar o telefone quando quiser e observe para quem ele está ligando.

Passo 3

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Sorria e dia coisas legais para a pessoa que está bêbada. Elas são bem parecidas com bebês ou crianças menores que reagem emocional ou agressivamente se sentirem ameaçadas. Sendo assim, falar de maneira reconfortante como se fossem crianças pequenas é eficaz de forma geral.

Passo 4

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Faça-o comer. Um restaurante que faz entregas a domicílio ajudará se você estiver fazendo uma festa em casa. Tenha sempre muitos carboidratos à disposição em forma de aperitivos. Se por alguma razão você não tiver, anuncie aos convidados que está na hora de comer uma pizza.

Passo 5

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Retire-o da presença dos demais se ele estiver se tornando muito agressivo ou se simplesmente ele se faz passar vergonha. Se estiver em casa, leve-o para o quarto onde ele possa se acalmar ou para assistir um filme. Se ele resistir, enumere uma lista de pessoas da importância dele ou o amigo mais próximo para convencê-lo de que precisa de um descanso.

Passo 6

John Winston/Photodisc/Getty Images

Ofereça alternativas para levá-lo para casa. Chame um táxi ou ofereça seu quarto de hóspedes ou o sofá. Embora você queira que seu convidado chegue bem em casa, lembre-se de que você é responsável pela pessoa que dirigir bêbada. Faça a coisa certa e tire o seu convidado do volante por quaisquer formas necessárias.

Mais recentes

×