Como Lidar Com uma Costela Quebrada

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
O processo de cura e recuperação de uma fratura na costela é bastante particular. Devido ao fato de a caixa torácica se expandir e contrair a cada respiração, uma costela quebrada não pode ser imobilizada para uma rápida cura. As costelas quebradas curam apenas com tempo e paciência. Para lidar com uma costela quebrada, siga alguns passos passos.
Step 1
Descanse bastante. O corpo necessita de cuidado para se curar e no caso de uma costela quebrada, descansar coloca menos tensão na caixa torácica. Evite atividades físicas, tais como esportes que possam causar mais tensão ou dano à costela.
Step 2
Preocupe-se com os pulmões. Uma respiração profunda talvez cause desconforto, mas inflar completamente os pulmões é importante para prevenir a pneumonia. Converse com seu médico sobre exercícios de respiração ao se recuperar de uma costela quebrada.
Step 3
Tome medicamento para dor. Um médico pode aconselhar sobre o medicamento correto para tomar para dor decorrente de qualquer desconforto de uma costela quebrada. Avise-o caso ele não esteja controlando a dor.
Step 4
Pergunte como se deitar. Se não há nenhum machucado nas costas nem lesões no pescoço junto com a costela quebrada, o médico pode sugerir deitar no lado da costela quebrada. Isto permite que o lado ileso se expanda mais facilmente com uma respiração mais profunda
Step 5
Coma bem. Uma boa dieta equilibrada ajudará o corpo a se curar.
Step 6
Verifique outros tratamentos para a lesão. Alguns médicos recomendam um emplastro de peito, que protege o peito e a costela ferida. Converse com um médico sobre a terapia de calor, assim como uma almofada aquecida, para ajudar na cura. A terapia fria também pode ser recomendada.
Step 7
Seja paciente. As costelas podem levar de 3 a 6 semanas para curar completamente.
Advertência
- Sempre contate um médico imediatamente se uma febre alta ou tosse aparecer ou se a tosse vem acompanhada de sangue ou catarro grosso. Procure atendimento imediato, tal como uma visita de emergência se a dor piorar; se houver vômito, náusea ou dor abdominal; ou problemas para respirar.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images