Como Lidar Com uma Costela Quebrada

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

O processo de cura e recuperação de uma fratura na costela é bastante particular. Devido ao fato de a caixa torácica se expandir e contrair a cada respiração, uma costela quebrada não pode ser imobilizada para uma rápida cura. As costelas quebradas curam apenas com tempo e paciência. Para lidar com uma costela quebrada, siga alguns passos passos.

Passo 1

Descanse bastante. O corpo necessita de cuidado para se curar e no caso de uma costela quebrada, descansar coloca menos tensão na caixa torácica. Evite atividades físicas, tais como esportes que possam causar mais tensão ou dano à costela.

Passo 2

Preocupe-se com os pulmões. Uma respiração profunda talvez cause desconforto, mas inflar completamente os pulmões é importante para prevenir a pneumonia. Converse com seu médico sobre exercícios de respiração ao se recuperar de uma costela quebrada.

Passo 3

Tome medicamento para dor. Um médico pode aconselhar sobre o medicamento correto para tomar para dor decorrente de qualquer desconforto de uma costela quebrada. Avise-o caso ele não esteja controlando a dor.

Passo 4

Pergunte como se deitar. Se não há nenhum machucado nas costas nem lesões no pescoço junto com a costela quebrada, o médico pode sugerir deitar no lado da costela quebrada. Isto permite que o lado ileso se expanda mais facilmente com uma respiração mais profunda

Passo 5

Coma bem. Uma boa dieta equilibrada ajudará o corpo a se curar.

Passo 6

Verifique outros tratamentos para a lesão. Alguns médicos recomendam um emplastro de peito, que protege o peito e a costela ferida. Converse com um médico sobre a terapia de calor, assim como uma almofada aquecida, para ajudar na cura. A terapia fria também pode ser recomendada.

Passo 7

Seja paciente. As costelas podem levar de 3 a 6 semanas para curar completamente.

Mais recentes

×